O trânsito do Rio de Janeiro vai ter alterações nesta sexta-feira (19) para a viagem do time do Flamengo para disputar dois jogos do Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul e, em seguida, a final da Taça Libertadores da América contra o Palmeiras em Montevidéu, no Uruguai.
A CET-Rio afirmou que as mudanças atendem a uma solicitação dos órgãos de segurança e têm como objetivo garantir a segurança dos usuários das vias da capital fluminense entre o deslocamento da delegação do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste, e o Aeroporto do Galeão.
A Estrada dos Bandeirantes, no trecho de Vargem Grande, entre a Estrada do Rio Morto e a Avenida das Américas estará sendo monitorada desde o começo da manhã quanto a possíveis pontos de concentração de torcedores. Caso seja preciso, os operadores adotarão medidas para garantir a fluidez do trânsito.
Na região da Ilha do Governador, na Zona Norte, a Ponte Velha do Galeão, na pista sentido Ilha, e o acesso da Estrada do Galeão, sentido centro, para a Avenida Brigadeiro Trompowski, em direção ao sentido Baixada da Linha Vermelha, estarão fechadas à circulação de veículos a partir das 13h.
A previsão de liberação das vias é 18h. Durante o horário das interdições, a chegada e saída da Ilha do Governador deverá ser feita exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova).
Voos
A Latam terá um voo que partirá do Galeão no dia 27 e retornará ao Rio no dia 28 de novembro, com capacidade para 216 passageiros. As passagens estão sendo vendidas no site da companhia.
A Azul diz que registrou uma alta na procura por passagens para o Uruguai. A empresa terá um voo extra entre Campinas e Montevidéu com saída no dia 27 de novembro com 298 assentos disponíveis. A aeronave retorna ao Brasil no dia seguinte.
Segundo a empresa, os voos regulares de Porto Alegre para a capital do Uruguai já estão lotados para a data da partida.
A Gol afirmou ao g1 que o mês de novembro é marcado pela retomada dos voos da companhia para Montevidéu. A empresa esclarece que tem voos extras para atender a demanda dos torcedores que desejam chegar ao país vizinho para a final da Libertadores.