Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Diversos serviços a moradores do residencial Marighella, em Itaipuaçu

A Secretaria de Assistência Social de Maricá levou neste sábado (20/11) diversos serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para o residencial Carlos Marighella, condomínio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Itaipuaçu. Os moradores tiveram à disposição o cadastro e a atualização do CadÚnico (que dá acesso a benefícios federais), solicitação de segunda via de certidões (nascimento, óbito, casamento), pedidos de isenção de taxa para serviços do Detran-RJ, carteira do idoso e Serviço de Abordagem Social (SEAS), entre outros.

As secretarias de Saúde e de Economia Solidária e o Sistema Nacional de Empregos (SINE) também participaram.

A tenda do CRAS Itinerante foi montada na quadra do setor C do condomínio e teve grande procura durante toda a manhã, com um total de 485 atendimentos. “A vinda deles aqui me ajudou muito porque vou poder resolver tudo de uma vez. Para mim foi maravilhoso”, afirmou a dona de casa Gisele Carvalho, de 34 anos.

Uma das moradoras mais satisfeitas com a ação era Ilana dos Santos Calmon, de 24 anos. Para expressar sua gratidão pelos serviços que já utiliza, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as fraldas que recebe da equipe para seu filho especial, ela distribuiu um pequeno lanche para os funcionários da secretaria. “Quando vim para cá há três anos estava na ruína e, desde cedo, fui muito bem acolhida por todos da Assistência Social. Cada uma dessas pessoas fez parte da minha vida de alguma maneira e eu vim para agradecer a todos”, disse.

O coordenador de Proteção Social da secretaria, Thiago Ribeiro, adiantou que o próximo CRAS Itinerante deverá ocorrer em dezembro, no distrito de Ponta Negra, mas com a data e local a serem definidos. “Aqui é o poder público fazendo o seu papel, que é levar os serviços e políticas públicas até os locais onde os moradores têm dificuldade em buscar. A cada mês estaremos em um bairro da cidade levando nossas políticas públicas”, garantiu ele.

Sair da versão mobile