A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, levou para Itaipuaçu neste sábado (20/11) uma equipe do Procon-Maricá para participar de uma ação conjunta com a concessionária Águas do Rio a fim de esclarecer e prestar orientações jurídicas sobre possíveis pendências que não foram assumidas pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que operava na localidade.
A Águas do Rio cadastrou novos clientes com a finalidade de expandir cinco mil metros da rede de abastecimento entre as ruas 51 e 55, no Jardim Atlântico Central. O atendimento foi realizado em uma tenda montada ao lado do posto de saúde do bairro, na esquina das ruas 53 com Antônio Marques Marins (antiga 36).
Quem procurou esclarecimentos sobre questões anteriores foi o aposentado Pedro Paulo Ferreira da Silva, de 72 anos, que comprou um hidrômetro há dois anos após o anúncio de ampliação da rede, que não se concretizou na época.
“Tenho as notas fiscais de compra do aparelho e não quero pagar novamente por isso, ao contrário do que a empresa informou. O pessoal do Procon me orientou e, já na segunda-feira, irei até a sede para levar essa documentação e buscar meus direitos. Se não fosse a atenção que recebi aqui, eu iria embora sem o problema ser resolvido”, avaliou.
Para a chefe de gabinete da Secretaria de Defesa do Consumidor, Chrystiane Pinheiro, é importante que o morador se sinta amparado nesses momentos. “A Cedae é uma das campeãs de reclamações no Procon de Maricá, por todo o histórico de maus serviços prestados. Trouxemos nosso corpo jurídico e de apoio para esclarecer tudo que o consumidor precisar”, garantiu Crystiane, lembrando que os moradores da região que tiverem pendências a resolver podem procurar o Procon nas agências do Serviço Integrado Municipal (SIM) do Centro e de Inoã ou o Centro Administrativo de Itaipuaçu.
Fonte: PMM