Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Mulher é condenada por jogar ácido no rosto do namorado achando que tinha sido traída, mas estava enganada

Um mulher foi condenada na semana passada a 14 anos de prisão por ter jogado ácido sulfúrico no rosto do namorado, quando ele estava dormindo, acreditando ter sido traída por ele. Estava enganada, descobriu ela depois.

Esther Afrifa afirma que executou o vil ataque a Kelvin Pogo porque pensava que ele estivesse tendo um caso.

A jovem de 28 anos, originária de Gana, comprou um litro de ácido sulfúrico online e derramou sobre seu namorado de 29 anos na casa em que eles moravam, em Wembley (Inglaterra).

O ataque aconteceu às 3h30m do dia 22 de dezembro de 2019, relatou-se no tribunal de Harrow Crown. O caso só foi encerrado quase dois anos depois.

“Cada dia em que acordo é como o dia em que ela me atacou. É como se o tempo tivesse parado. Toda vez que alguém bate à porta, fico com medo de que alguém me machuque. Ela costumava ser meu mundo e ela fez isso comigo. Eu simplesmente não consigo entender isso“, declarou Kelvin ao “Evening Standard”.

Quando o incidente ocorreu, inicialmente Kelvin não percebeu quem era o responsável. Surpreendido pelo ataque, ele pediu que Esther chamasse a polícia. Ela fingiu fazê-lo, antes de impedir outro amigo de ligar para o 999. Ela então cancelou um táxi que deveria levar o namorado ao hospital.

E, para piorar, Esther derramou mais ácido no rosto e no corpo de Kelvin enquanto ele estava deitado no sofá descansando as feridas que já sofrera. Aí ele não teve mais dúvida sobre quem era o seu algoz.

Fonte: Jornal O Extra

Sair da versão mobile