20.8 C
Maricá
quarta-feira, outubro 30, 2024
More
    InícioEsporteMaricá promove encontro de atleta do vôlei com alunos de projeto municipal

    Maricá promove encontro de atleta do vôlei com alunos de projeto municipal

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Foto: Elsson Campos

    A Prefeitura de Maricá realizou, nesta terça-feira (30/11), mais uma edição do projeto ‘Ao Lado do Ídolo’, desta vez com o atleta Giovane Gávio. O bicampeão olímpico de vôlei participou da iniciativa com cerca de 60 alunos do projeto Esporte Presente, na Arena Flamengo, no Flamengo.

    Ao lado do Ídolo

    A atividade tem como objetivo integrar alunos das modalidades esportivas oferecidas pelo Esporte Presente a atletas com trajetórias de sucesso. Nesses encontros são compartilhadas experiências profissionais e valores essenciais aos esportistas, servindo de referência aos praticantes de Maricá.

    O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, mencionou a importância dos atletas na vida e na prática esportiva dos alunos. “É um grande aprendizado sempre que trazemos esses atletas para incentivar os jovens a praticar esportes”, comentou.

    O atleta Giovane Gávio destacou que considera fundamental o incentivo da prática esportiva. “É sempre uma alegria compartilhar minhas histórias e vivências, tanto solo quanto em equipe. Aqui, não temos só futuros atletas, nós temos cidadãos mais felizes e que gostam de praticar atividades físicas”, disse Giovane.

    Alunos apoiam o projeto

    Manoella Leonardo, de 11 anos, aluna do projeto, comentou sobre a importância de fazer esportes e poder ter contato com esses atletas. “Receber esses atletas aqui é muito bom, gratificante e inspirador para nós que treinamos desde cedo”, comentou a aluna.

    Para Marcela Casimiro, 17 anos, o esporte pode salvar vidas. “O esporte salvou minha vida quando estava com ansiedade e poder receber esse atleta aqui é muito importante para o incentivo dos alunos”, comentou.

    Fonte: PMM

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui