19.4 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioVacina contra gripe acaba em postos da cidade do Rio; novas doses...

    Vacina contra gripe acaba em postos da cidade do Rio; novas doses devem chegar à noite

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    A vacina contra a gripe acabou em grande parte dos postos da cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira (30), segundo informação confirmada pelo secretário Daniel Soranz ao Blog. Por isso, a vacinação contra a influenza foi suspensa em toda a cidade. Porém, uma nova remessa do imunizante está prevista para chegar à noite e a vacinação da população deve ser retomada na quarta (1º).

    Cerca de 200 mil doses devem ser encaminhada ao Estado do Rio de Janeiro no fim do dia. Destas, 160 mil serão encaminhadas à capital e outras 40 mil para outros municípios como: Campos dos Goytacazes, Itatiaia, Maricá, Mendes, Niterói, Piraí e Vassouras.

    Poucos postos ainda tinham o imunizante no começo da tarde. Moradores da cidade afirmaram que não conseguiram ser vacinados perto de casa.

    “Eu fui até a clínica Heitor dos Prazeres, em Brás de Pina, para tomar a vacina da gripe. Mas, chegando lá, fui informada por uma funcionária que a vacina está em falta”, disse a jornalista Jocimara Brito.

    “As pessoas estão vindo e indo embora porque não tem mais vacina. É uma falta de respeito uma campanha que, chega aqui, não tem vacina”, afirmou Zenilda Alves, que tentou ser vacinada no posto Jorge Saldanha Bandeira de Melo, no Tanque.

    Procura por unidades de saúde

    O surto de influenza gerou uma busca maior por atendimento. Em entrevista ao Bom Dia Rio, o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, afirmou que a procura pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Secretaria Estadual de Saúde aumentou para casos de gripe.

    Ele destacou que, em alguns casos, a lotação de unidades não foi causada pela falta de profissionais, mas por um aumento da demanda da população.

    “O que a gente está vendo na maioria das UPAs estaduais é um aumento de demanda que chega a 200%. Alguns locais estão chegando a fazer 800 atendimentos por dia”, destacou o secretário.

    Fonte: G1

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui