19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioMundo e CiênciaSete pessoas morrem após comer carne de tartaruga; entenda o motivo

    Sete pessoas morrem após comer carne de tartaruga; entenda o motivo

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Foto: Pixabay

    Sete pessoas morreram após comer carne de tartaruga-marinha envenenada na ilha de Pemba, na Tanzânia. A lista de vítimas inclui uma criança de apenas 3 anos.

    Segundo informações da polícia local, ao menos cinco famílias comeram a carne na última quinta-feira (25). Outras 38 pessoas foram levadas para um hospital, três delas continuam internadas, as demais tiveram altas.

    A carne é uma iguaria na região, porém, acabou sendo proibida. Amostras da carne de tartaruga marinha foram enviadas a especialistas para testes a fim de buscar respostas para o que aconteceu com aqueles que consumiram a carne tóxica, informou a BBC News.

    As primeiras informações indicam que o problema poderia vir de uma alga conhecida por produzir venenos mortais à medida que as temperaturas aumentam na região entre novembro e março.

    Criaturas marinhas, incluindo tartarugas, comem essas algas, tornando-as potencialmente perigosas. O envenenamento normalmente é pior em crianças pequenas e idosos, mas pode afetar adultos saudáveis.

    Caso repetitido

    Em março, na ilha de Madagascar, 19 pessoas (incluindo nove crianças) morreram após comer carne de tartaruga-marinha. Há casos semelhantes na Indonésia, na Micronésia e em ilhas oceânicas da Índia.

    Fonte: NDMais

     

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui