23.5 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáSecretaria de Saúde de Maricá faz recomendação para atendimento em caso de...

    Secretaria de Saúde de Maricá faz recomendação para atendimento em caso de sintomas leves da gripe

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Em meio ao atual surto de Influenza, causador da gripe, em todo o Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá orienta a população que, em caso de sintomas gripais leves que exijam cuidados médicos, procure a Unidade de Saúde da Família (USF) de referência. Todas as 24 unidades estão preparadas para prestar a assistência.

    A iniciativa busca diminuir o fluxo de pessoas que buscam as Unidades de Urgência e Emergência do município que, há uma semana, enfrentam aumento significativo da demanda por atendimentos relacionados a síndromes respiratórias, como explica a subsecretária de Rede de Atenção Ambulatorial e Saúde Coletiva, Claudia Rogéria de Lima.

    “Esses casos mais leves são resolvidos com atendimento nos postos de saúde, sem a necessidade de ir até uma unidade de emergência. Por isso, caso tenha algum sintoma gripal que precise de atenção, vá até o seu posto de referência. Todas as unidades também possuem testes rápidos para diagnóstico da covid-19, que necessitam três dias com sintomas para serem feitos. Vamos evitar superlotação nos hospitais, garantindo maior fluidez nos atendimentos que exijam maiores cuidados”, destacou.

    A secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, reforça que a maioria dos casos observados são leves e sem maiores complicações.

    “Embora os sintomas sejam parecidos com o da covid-19, os testes estão dando negativo. Estamos passando por uma onda de casos da influenza e, na grande maioria das vezes, são leves já que quase 100% do público mais vulnerável está vacinado contra o vírus”, concluiu a secretária.

    As Unidades de Saúde da Família funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As USF Posto Central, Inoã 1 e Jardim Atlântico possuem horários de funcionamento estendido das 8h às 20h. Em caso de sintomas mais graves, procure uma das Unidades de Urgência e Emergência, como o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, Upa de Inoã, ou o Posto Santa Rita, que funcionam 24 horas.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui