Desde o final do mês de novembro o surto de gripe Influenza vem tomando conta de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, porém, de acordo com a Secretaria de Saúde de Maricá, ainda não foi registrado nenhum aumento de casos de gripe no município maricaense e que os números estão abaixo se for comparar com o mês de outubro.
Segundo informações, só no mês de novembro foram contabilizados cerca de 900 casos de resfriados e gripes, mas mesmo com os números não tão altos comparados com as outras cidades a Prefeitura de Maricá alerta sobre os cuidados de higiene e afirma que a vacinação contra a doença é a melhor escolha para evita-la.
Alguns internautas demostraram uma certa indignação, pois alguns eventos com o Natal Iluminado de Maricá e o Reveillon estão de pé no município, a preocupação é que estes eventos tragam o surto de gripe mais a nova variante da Covid-19, o Ômicron. Lembrando que o município de Niterói já confirmou o cancelamento de shows do Reveillon na orla de Icaraí.
Vale destacar que algumas doses da vacina contra a Influenza sobraram e em alguns postos de saúde estão realizando a vacinação, mas no momento a Prefeitura de Maricá espera o Ministério da Saúde fazer a entrega das novas doses.