22.5 C
Maricá
segunda-feira, abril 7, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá promove reunião de regularização fundiária em São José do Imbassaí

    Maricá promove reunião de regularização fundiária em São José do Imbassaí

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá cria força-tarefa para resolver problemas de energia

    Maricá deu um passo importante para melhorar o serviço...

    300 mil mulheres morrem por ano durante a gravidez ou o parto, alerta OMS

    No Dia Mundial da Saúde (07/04), a Organização Mundial...

    Moranga e aipim de Maricá brilham em receitas de chef local

    Do campo direto para a mesa! Ingredientes cultivados no...

    Polícia investiga rede social por exibir violência para menores

    A Polícia Civil de São Paulo está investigando uma...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, promoveu nesta quarta-feira (08/12) uma reunião com moradores da Rua da Corte, em São José de Imbassaí. A reunião, que integra o processo de regularização fundiária da localidade, foi realizada na quadra do Centro de Educação Infantil Municipal Nelson Mandela.

    Em 2019, 18 famílias já tinham recebido seus termos de concessão de uso da área pública que ocupam. Nesta etapa, as equipes da secretaria retornam para verificar a atual situação de cada uma delas, o que inclui as condições de estrutura de cada imóvel. As residências que precisarem serão encaminhadas a um programa de melhorias estruturais.

    A coordenadora de arquitetura da Secretaria de Habitação, Ana Carolina Machado, explicou aos moradores como funciona todo o processo. “Viemos saber se houve algumas mudanças nessas famílias, mesmo as de caráter pessoal, e também quais são suas principais necessidades”, disse. “Nosso trabalho não é apenas garantir a posse e depois a propriedade de cada imóvel, mas também condições dignas de moradia para as famílias”, acrescentou.

    Nascido e criado na localidade, o pedreiro Jonas Gonçalves aprovou a iniciativa da Prefeitura em melhorar sua comunidade. “A gente já sabe que não vão mexer no que é nosso e é bom saber que vieram entender o que estamos precisando aqui”, observou o pedreiro de 51 anos.

    Para Ana Paula Faria, de 40 anos, o que mais agrada é a atenção recebida pela equipe. “É importante a presença deles, que são nossos porta-vozes junto ao governo. A turma é bem atenciosa”, ressaltou a moradora que vive no bairro há 23 anos.

    Fonte: PMM

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui