23.1 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioDestaque NewsPosto da 83 (Itaipuaçu) registra lotação

    Posto da 83 (Itaipuaçu) registra lotação

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...

    Desde quarta-feira (08/12) os moradores de Itaipuaçu estão reclamando da lotação que ocorre principalmente no posto da 83 (Santa Rita/Itaipuaçu), além também da falta de alguns medicamentos.

    De acordo com relatos, a lotação ocorre devido à falta de medicamentos e possivelmente da epidemia de Influenza A (H3N2), pois os municípios vizinhos de Maricá como Niterói e São Gonçalo confirmaram o aumento significativo de casos de H3N2.

    Alguns moradores disseram que o medo maior é a realização do Natal Iluminado de Maricá, pois isso poderá causar aglomerações e consequentemente pode acontecer um aumento nos casos de Covid-19 e de Influenza A.

    Vale destacar que recentemente a Secretaria de Saúde de Maricá informou que não foi registrado nenhum aumento exponencial nos casos de H3N2 no município.

    EPIDEMIA OU SURTO DE H3N2?

    A onda de gripe surgiu como um surto na capital fluminense, mas já se espalhou a outros municípios da Região Metropolitana, como Belford Roxo, Nova Friburgo, Petrópolis, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti. Quando um surto viral ocorre em diversas regiões, ele evolui a um quadro de epidemia. A pandemia, por sua vez, é quando uma epidemia ocorre em diversos países, como é o caso do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e sua nova variante Ômicron.

    Chama atenção que as infecções ocorram fora de sua sazonalidade usual, no inverno. O fenômeno atípico ocorre na sequência da reabertura da cidade depois do confinamento social gerado pela Covid-19. Com a volta do trabalho e das aulas presenciais, jogos de futebol com públicos nos estádios, shows, entre outras atividades que causam aglomeração, o vírus da gripe voltou a circular.

    A redução da vacinação contra a gripe ocorreu devido à preocupação e a urgência da imunização contra a Covid-19. Com isso, muitas pessoas não se preocuparam em tomar a vacina contra a gripe neste ano.

    Outro fator que explica o quadro de contágio de influenza no Rio de Janeiro é a prevalência da influenza à medida que o coronavírus teve sua circulação reduzida. A epidemia carioca de gripe é preocupante e pode ocorrer em diversas regiões do Brasil.

    Algumas informações obtidas através do site Istoé

     

     

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui