23.1 C
Maricá
domingo, maio 18, 2025
More
    InícioDestaque NewsPosto da 83 (Itaipuaçu) registra lotação

    Posto da 83 (Itaipuaçu) registra lotação

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    Desde quarta-feira (08/12) os moradores de Itaipuaçu estão reclamando da lotação que ocorre principalmente no posto da 83 (Santa Rita/Itaipuaçu), além também da falta de alguns medicamentos.

    De acordo com relatos, a lotação ocorre devido à falta de medicamentos e possivelmente da epidemia de Influenza A (H3N2), pois os municípios vizinhos de Maricá como Niterói e São Gonçalo confirmaram o aumento significativo de casos de H3N2.

    Alguns moradores disseram que o medo maior é a realização do Natal Iluminado de Maricá, pois isso poderá causar aglomerações e consequentemente pode acontecer um aumento nos casos de Covid-19 e de Influenza A.

    Vale destacar que recentemente a Secretaria de Saúde de Maricá informou que não foi registrado nenhum aumento exponencial nos casos de H3N2 no município.

    EPIDEMIA OU SURTO DE H3N2?

    A onda de gripe surgiu como um surto na capital fluminense, mas já se espalhou a outros municípios da Região Metropolitana, como Belford Roxo, Nova Friburgo, Petrópolis, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti. Quando um surto viral ocorre em diversas regiões, ele evolui a um quadro de epidemia. A pandemia, por sua vez, é quando uma epidemia ocorre em diversos países, como é o caso do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e sua nova variante Ômicron.

    Chama atenção que as infecções ocorram fora de sua sazonalidade usual, no inverno. O fenômeno atípico ocorre na sequência da reabertura da cidade depois do confinamento social gerado pela Covid-19. Com a volta do trabalho e das aulas presenciais, jogos de futebol com públicos nos estádios, shows, entre outras atividades que causam aglomeração, o vírus da gripe voltou a circular.

    A redução da vacinação contra a gripe ocorreu devido à preocupação e a urgência da imunização contra a Covid-19. Com isso, muitas pessoas não se preocuparam em tomar a vacina contra a gripe neste ano.

    Outro fator que explica o quadro de contágio de influenza no Rio de Janeiro é a prevalência da influenza à medida que o coronavírus teve sua circulação reduzida. A epidemia carioca de gripe é preocupante e pode ocorrer em diversas regiões do Brasil.

    Algumas informações obtidas através do site Istoé

     

     

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.