28.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 4, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá substitui 650 lâmpadas por modelos led e instala sensores inteligentes

    Maricá substitui 650 lâmpadas por modelos led e instala sensores inteligentes

    Data:

    Últimas Notícias

    Passageira segue em estado grave após salto de ônibus durante assalto

    Greice do Nascimento, de 38 anos, continua internada em...

    PM apreende submetralhadora e prende dois em São João de Meriti

    Duas ações da Polícia Militar, realizadas nesta quinta-feira (3)...

    PM prende chefe do tráfico em Rio Bonito com armas e drogas

    A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (3),...

    Fortes chuvas fecham escolas em várias regiões do RJ

    As chuvas intensas que atingem o estado do Rio...

    A Prefeitura de Maricá substituiu 650 lâmpadas à base de vapor de mercúrio por modelos de led de alto desempenho, além de instalar 108 sensores inteligentes na cidade. Tais sensores permitirão monitoramento online, com mensuração da energia e identificação dos pontos que estiverem apagados, tornando o funcionamento mais econômico e eficiente. Essa iniciativa da Secretaria de Iluminação Pública, em parceria com a Enel, representará redução de até 75% no consumo de energia, além de economia aos cofres públicos, já que a instalação teve custo zero para o município.

    A instalação ocorreu no eixo viário principal de Itaipuaçu, passando pelas avenidas João Saldanha, Gilberto Carvalho e Carlos Marighella até chegar à Rua Capitão Melo, no Recanto. Em encontro nesta segunda-feira (13/12) com representantes da Enel, o prefeito Fabiano Horta destacou que Maricá inicia agora um ciclo de grande economia energética.

    Mais economia e mais consciência

    “É importante esse processo de revitalização dos nossos parques e das nossas luminárias, que tem um caráter de preocupação ambiental objetivo. Hoje estamos começando um ciclo com um nível de economia energética muito grande e, acima de tudo, um uso cada vez mais consciente da nossa iluminação, o que é fundamental para que tenhamos um mundo que se harmonize com as suas demandas. A energia é um valor limitado e, enquanto sociedade, temos a capacidade de revitalizar os nossos processos de eficiência”, afirmou.

    O secretário de Iluminação Pública, Adelso Pereira, adiantou que já existe projeto para a troca de outras luminárias da cidade. “Essa obra irá beneficiar muito o município. Iremos economizar bastante e também teremos benefícios ambientais. Já estamos com outra iniciativa para a troca de 250 luminárias e mais uma leva de economia de para nossa cidade”, disse, em alinhamento com a responsável de sustentabilidade das distribuidoras da Enel no Brasil, Cláudia Guimarães.

    Fonte: PMM

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui