Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Aberto oficialmente o Natal Iluminado de Maricá

Imagem: Maricá Info

Foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (17/12) o Natal Iluminado de Maricá, o evento contou com apresentação teatral e abertura da Casa Mágica de Papai Noel na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Já em Araçatiba, por volta das 21h, a tradicional árvore flutuante da lagoa foi acesa, além também do show de fogos que deixou a festividade ainda mais bela.

De acordo com informações, a abertura oficial iria acontecer na última segunda-feira (13/12), porém devido ás chuvas de domingo (12) ela foi adiada para quarta-feira (15) que também foi cancelada por causa do tempo instável.

Vale destacar que a árvore de Maricá, com 37 metros de altura, é considerada a maior flutuante este ano no Estado do Rio.

Fantástica Casa do Papai Noel

A atração de destaque é a Fantástica Casa do Papai Noel, um espaço com oito ambientes, sala do trono e fábrica de brinquedos. As crianças que visitarem a casa vão ganhar uma fotografia grátis. No acesso, haverá fiscalização sanitária com medição de temperatura e exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19, além do uso da máscara de proteção.

A árvore com 14,5 metros de altura foi montada com caixas de presentes luminosas, pirâmide formada por bolas de Natal e um letreiro com a hashtag #NatalIluminadoMaricá, entre outros itens. Nas laterais da Casa de Cultura poderão ser vistas projeções com referências natalinas, em um conjunto de luzes especiais que toma ainda a Praça Conselheiro Macedo Soares, onde fica a Secretaria de Turismo.

Itaipuaçu e a árvore radical com parede de escalada

A Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, ganhou uma árvore de Natal radical com oito metros de altura e paredes com cordas, pneus e peças para escalada. O bairro também terá árvores luminosas com 14,5 metros montadas na Praça da Gaviões e no Centro Administrativo da prefeitura. Outras peças e enfeites semelhantes farão parte da decoração de Ponta Negra, Barra de Maricá (Avenida João Saldanha); na orla de Guaratiba e na rodovia RJ-106; e nos hospitais municipais Conde Modesto Leal (Centro) e Dr. Ernesto Che Guevara (São José do Imbassaí).

Sair da versão mobile