Imagem: Luiz Fernando
Na noite desta quinta-feira (16/12) diversos motoristas que realizaram o abastecimento no Posto Ipiranga (São José do Imbassaí/Em frente Hospital Ernesto Che Guevara) tiveram os seus carros danificados, consequentemente um protesto foi realizado no posto de gasolina.
De acordo com informações, vários veículos nem conseguiram sair do posto, pois enguiçaram logo em seguida, alguns ficaram parados no encostamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), a revolta foi tanta que um grupo se formou e começou a realizar uma manifestação no local.
Quando foram verificar a gasolina descobriram que havia muito mais água do que o próprio combustível. O frentista informou que devido a forte chuva a grande quantidade de água entrou na bomba de combustível, porém, a explicação não convenceu os manifestantes que ficaram ainda mais irritados.
Segundo relatos, a gerente foi procurada pelas vítimas, mas foram informados que ela não se encontrava no local e que todos deveriam voltar na sexta-feira (17) para fazer a reclamação.
Vale destacar que nesta sexta-feira (17/12) a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, realizou uma operação e lacrou seis bicos de combustível. O secretário da pasta, Felipe Paiva, foi até o local com a sua equipe e constatou que havia uma irregularidade na tampa de um dos tanques subterrâneos de armazenamento.