24.5 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioGazeta BrasilQuatro pessoas da mesma família morrem afogadas no Rio Grande

    Quatro pessoas da mesma família morrem afogadas no Rio Grande

    Data:

    Últimas Notícias

    Conexão Maricá-Paris: jovens atletas de handebol de praia partem para intercâmbio na França

    Nesta quarta-feira (30/10), quatro aviões do Voa Maricá decolaram...

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...
    A tragédia aconteceu no Rio Grande, município de Iturama, no Triângulo Mineiro (foto: WA Drone Iturama/Divulgação)

    Segundo informações da Prefeitura de Ribeirão Bonito, que devido a tragédia cancelou as festividades de fim de ano da cidade, as vítimas são Gilson Alves Ramos, de 60 anos, Gilsonei de Santana Ramos, de 33 anos, Pablo Ruan Ramos Silva, de 12 anos, e Kaique Eduardo Maximiano Estrela da Silva, de 9 anos.

    O afogamento

    Segundo informações de testemunhas, inicialmente, a cerca de 20 metros da margem do rio, um homem teria tentado salvar seu filho e o sobrinho que estavam nadando e começaram a se afogar. Ele pediu ajuda para o sogro e o cunhado, mas ambos também se afogaram. Dos cinco que estavam na água, apenas o pai de um das crianças conseguiu sair.

    Apesar do desaparecimento da família ter ocorrido do lado mineiro do Rio Grande, as investigações são conduzidas pela Polícia Civil de Ouroeste (SP), já que o corpo do homem de 33 anos foi encontrado na área desta cidade.

    Família se afogou em local impróprio para banho


    Segundo informações divulgadas pelo sargento do Corpo de Bombeiros de Iturama, Mariano de Oliveira, no ponto onde a família se afogou há um buraco raso até cerca de 20 metros da margem do rio. Porém, repentinamente, chega-se a uma grande profundidade.

    Desta forma, segundo o bombeiro, a família estava numa área de risco quando se afogou. “O local não era próprio para banho, já que há muitos pontos que a profundidade passa de 30 metros. Quando o rio baixa muito, como está neste momento, ele cria uma praia aparentemente segura, rasa. Mas devido a chegar demais próximo ao leito do rio, ele tem um penhasco onde começa o leito do rio”, explicou à reportagem da TV TEM.

    Confira a nota de pesar e de cancelamento de festividade de fim de ano divulgada pela Prefeitura de Ribeirão Bonito “É com muito pesar que a Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito lamenta o trágico falecimento de 4 pessoas vítimas de afogamento, das famílias Ramos e Silva: Gilson Alves Ramos (60 anos), Gilsonei de Santana Ramos (33 anos), Pablo Ruan Ramos Silva (12 anos) e Kaique Eduardo Maximiano Estrela da Silva (9 anos).

    Fonte: Estado de Minas Gerais.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui