Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Prefeitura de São Paulo aumenta bônus para professores

Criança levanta a mão ao lado de outros alunos em sala de aula da escola Thomaz Rodrigues Alckmin, no primeiro dia de retorno das escolas do estado de São Paulo para atividades extracurriculares em meio ao surto de coronavírus (COVID-19) em São Paulo, Brasil Outubro 7, 2020. REUTERS / Amanda Perobelli

Professores e servidores da rede pública municipal de São Paulo vão receber, até abril de 2021, um bônus, que será pago em parcela única. Chamado de Prêmio de Desempenho Educacional (PDE), o bônus pode chegar a R$ 6 mil para aqueles que cumprirem os critérios de desempenho e assiduidade.

Segundo a prefeitura, o bônus do exercício de 2021 sofreu um aumento de 20% em relação ao anterior. Os critérios foram publicados no Diário Oficial de ontem (29).

O PDE, criado em 2009, é calculado a partir de dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua e a assiduidade. Neste ano, os funcionários que não apresentarem nenhuma falta entre 1º de agosto até o dia 31 de dezembro receberão também um valor adicional.

Fonte: Agência Brasil.

Sair da versão mobile