19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta ItaboraíItaboraí inicia reforma dos abrigos de ônibus

    Itaboraí inicia reforma dos abrigos de ônibus

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Para facilitar o embarque e desembarque dos usuários do transporte na cidade, a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Transporte (SEMTRANS), deu início as obras de reforma dos abrigos em pontos de ônibus, levando mais conforto e segurança aos cidadãos em vários bairros.

    O serviço teve início na Avenida 22 de Maio e visa reparar as estruturas deterioradas com o tempo devido a falta de manutenção dos últimos anos. Os pontos serão reestruturados, recuperados, receberão limpeza, cobertura, nova pintura e, se necessário, serão substituídos os bancos.

    “Fizemos um levantamento sobre as condições dos abrigos de passageiros de ônibus no município e agora, na medida do possível, estamos reformando os locais em condições mais críticas. Estamos com uma equipe trabalhando diariamente. O serviço começa e termina no mesmo dia. Faremos a manutenção de forma gradativa para reparar os abrigos com problemas maiores”, explica o secretário municipal de Transporte, Heitor Baldow.

    O intuito é atender com a reforma todos os abrigos da cidade. Das estruturas que estão sendo reformadas, muitas estavam com a cobertura quebrada, estruturas amassadas e pichadas devido a ações de vandalismo. Para que esses locais sejam preservados após a reforma, é necessária a colaboração da população.

    “A reforma dos abrigos de passageiros é muito importante para os bairros de Itaboraí, que irá dispor da proteção necessária enquanto aguarda a passagem dos ônibus, e esta sem dúvida é mais uma iniciativa que visa priorizar o bem-estar dos moradores. Diariamente acompanho minha filha para esperar o ônibus, é bom ver que existe a preocupação com os passageiros”, comentou o pedreiro, Carlos da Silva, de 45 anos, morador do bairro Rio Várzea.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui