Foto: Carlos Alberto
Na última quarta-feira (05), um homem foi atacado por um cachorro da raça pitbull em sua própria residência localizada no bairro do Espraiado (Maricá RJ). A vítima teve ferimentos leves.
Existe duas versões sobre como o cachorro foi parar no quintal do homem, a primeira é que o animal fugiu de alguma casa que fica no bairro, a segunda alternativa e a mais aceita foi levantada pelo Coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes, de que o animal tinha sido adotado por uma pessoa que mora na Barra de Maricá, porém, o mesmo abandonou o cão no Espraiado.
Segundo Fabiano Novaes, esse é o mesmo animal que vivia em condições precárias no bairro de Inoã e foi adotado.
De acordo com relatos, o dono da casa que foi atacado viu o pitbull dentro do seu terreno, sendo assim ele se trancou na residência, mas como o cão não saia do quintal o mesmo decidiu tentar tirar o cachorro e a partir daí ele foi atacado.
Rapidamente os Bombeiros do Destacamento de Maricá foram acionados, imediatamente os agentes chegaram no local e realizaram os primeiros socorros.
Já o pitbull foi contido pelos militares que utilizaram uma focinheira e uma corda, após alguns minutos, a equipe da Coordenadoria de Proteção Animal conseguiu resgatar o cão.
O caso já foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).