21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá vai adquirir imóveis ociosos para famílias em vulnerabilidade social

    Maricá vai adquirir imóveis ociosos para famílias em vulnerabilidade social

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Foto: Mayra Rodrigues

    A Câmara Municipal de Maricá aprovou na quinta-feira (06/01) o programa de aquisição de imóveis ociosos proposto pela Prefeitura de Maricá, que tem como objetivo direcionar moradia a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade.

    O programa visa reduzir de forma efetiva o déficit e a inadequação de moradias de forma a melhorar as condições de vida e habitabilidade, inibir a ocupação desordenada do solo e de áreas com risco ambiental e/ou social e garantir o atendimento das funções sociais da cidade, da propriedade urbana e o direito à moradia digna, com o aproveitamento de construções já existentes, diminuindo os vazios urbanos, os chamados imóveis ociosos.

    Credenciamento de imóveis

    O credenciamento inicial de imóveis foi aberto em setembro de 2021 em edital publicado no Jornal Oficial de Maricá, para que o município possa fazer aquisições conforme interesse da administração, para atendimento às políticas habitacionais vigentes.

    De acordo com o secretário de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá, Victor Maia, há uma série de regras a serem cumpridas que constam do edital e não há qualquer semelhança com o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

    “A ideia é manter o credenciamento válido e adquirir os imóveis conforme as demandas e a política de reassentamentos vigente na cidade”, afirmou, dizendo que algumas imobiliárias já realizaram propostas e a compra dos três primeiros imóveis foi aprovada pela câmara.

    O preço a ser pago pelo município em cada eventual aquisição, após a formação do Parque Imobiliário, Relatório Social e Autorização Legislativa, não poderá exceder o montante por imóvel de R$ 193.750,00 para no mínimo dois dormitórios, e R$ 262.187,50 para os que tiverem ao menos três dormitórios.

    Quem ainda quiser se credenciar pode acessar o edital pelo link: https://www.marica.rj.gov.br/2021/09/20/chamada-publica-para-o-credenciamento-de-aquisicao-de-imoveis/

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui