28 C
Maricá
quinta-feira, abril 3, 2025
More
    InícioMundo e CiênciaEUA alertam Irã sobre graves consequências caso ataque americanos

    EUA alertam Irã sobre graves consequências caso ataque americanos

    Data:

    Últimas Notícias

    SUS oferecerá reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma...

    Projeto Lagoa Viva analisa qualidade da água em fazendas de Maricá

    A equipe do projeto Lagoa Viva realizou coletas de...

    Caminhão desgovernado invade casa no Centro de Niterói; Vídeo

    Um caminhão que transportava carne perdeu o controle e...

    SUS amplia acesso a medicamento para doença falciforme

    O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (3) a...

    O Irã enfrentará graves consequências em caso de ataque a americanos, disse a Casa Branca neste domingo (9), incluindo qualquer um dos que sofreram sanções de Teerã pela morte do general Qassem Soleimani em 2020, após ataque de drones.

    O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse que as sanções do Irã nesse sábado (8) foram aplicadas ao mesmo tempo em que as milícias de Teerã atacam tropas americanas no Oriente Médio.

    “Trabalharemos junto aos nossos aliados e parceiros para deter e responder a qualquer ataque realizado pelo Irã”, disse Sullivan em comunicado.

    “Se o Irã atacar qualquer um de nossos cidadãos, incluindo qualquer uma das 52 pessoas que sofreram sanções ontem, enfrentará graves consequências.”

    Ontem, o Irã impôs sanções a dezenas de americanos, muitos deles do Exército dos EUA, pelo assassinato de Soleimani em 2020.

    O Ministério das Relações Exteriores do Irã disse que 51 americanos foram implicados em “terrorismo” e violações dos direitos humanos. A medida permite que as autoridades iranianas apreendam quaisquer ativos que eles tenham no Irã, mas a aparente ausência desses ativos significa que provavelmente a punição foi simbólica.

    Não ficou claro por que a declaração de Sullivan se referia a 52 pessoas, enquanto Teerã disse ter aplicado sanções a 51.

    Fonte: Agência Brasil

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui