24.4 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáCachoeira do Espraiado continua interditada

    Cachoeira do Espraiado continua interditada

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...

    A equipe da Defesa Civil de Maricá segue interditando parcialmente a cachoeira do Espraiado após as fortes chuvas que atingiram o início dessa semana, o objetivo da ação é evitar acidentes sérios, pois as fortes chuvas atingiram com força diversas estruturas rochosas, consequentemente essas grandes rochas estão instáveis o que pode causar um grave problema para os banhistas. A ação iniciou na última quarta-feira (12/01), ainda não se sabe quando será finalizada.

    De acordo com informações, a Defesa Civil conta com o apoio da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) e da Secretaria de Cidade Sustentável, as equipes estão orientando os moradores.

    Segundo o site Climatempo, não há possibilidade de chuva para esta sexta (14) e sábado (15), mas mesmo assim os agentes pedem cuidado.

    O PERIGO CHAMADO DE CABEÇA D’ÁGUA

    A cabeça d’água pode ser entendida como um fenômeno meteorológico causado pelo aumento rápido e repentino do nível de água em rios. Ela ocorre quando uma grande quantidade de chuva cai em partes superiores de uma cachoeira ou ao longo de um curso d’água. Com isso, os banhistas são surpreendidos pela força da água, que sobe rapidamente, e dificulta a saída do corpo hídrico. As cabeças d’água ocorrem principalmente no verão, quando as chuvas são mais fortes.

    DIFERENÇA ENTRE TROMBA D’ÁGUA PARA CABEÇA D’ÁGUA

    Muitas pessoas confundem os termos “cabeça d’água” e “tromba d’água”. A tromba d’água pode ser entendida como um fenômeno meteorológico que consiste na formação de uma coluna giratória composta por vapor e água, em nuvens espessas que se movem, gerando um cone cuja base fica voltada para o alto.

    Já a cabeça d’água é um fenômeno meteorológico causado pelo aumento do nível da água em rios. Ela ocorre quando há uma grande quantidade de chuva em partes superiores de cachoeiras ou ao longo do curso d’água. Dessa maneira, os banhistas são surpreendidos pela força da água, que sobe rapidamente, e dificulta a saída do corpo hídrico a tempo.

    Algumas informações obtidas através do site Ecycle

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui