21.1 C
Maricá
sábado, novembro 2, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta ItaboraíPássaro conhecido como Mãe-da-Lua é resgatado em Itaboraí

    Pássaro conhecido como Mãe-da-Lua é resgatado em Itaboraí

    Data:

    Últimas Notícias

    Mês de novembro inicia sem previsão de chuva em Maricá

    Atuação e posicionamento do sistema de alta pressão atmosférica...

    Canção de Caetano Veloso da época da Tropicália inspira samba de Fernando Pellon

    Por: José Reinaldo Belisário Marques "Enquanto seu lobo não vem"...

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    Resgatado em Três Pontes, uma ave da espécie Urutau (também conhecida como Mãe-da-Lua) foi devolvida à natureza, na manhã desta terça-feira (18/01), no Parque Natural Municipal Paleontológico de São José de Itaboraí, no distrito de Cabuçu. A soltura foi realizada por agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPAM) da Guarda Municipal.

    Com nome científico de Nyctibius griseus, o urutau é uma ave silvestre da Mata Atlântica de hábitos noturnos, que se alimenta de insetos e pequenos animais. Sua característica mais conhecida é a da plumagem capaz de camuflar em troncos secos de árvores e galhos, protegendo-a dos predadores.

    O pássaro foi devolvido ao habitat natural após passar por uma avaliação dos agentes de resgate. De acordo com o GEPAM, o animal apresentava boas condições físicas quando foi resgatado, por isso a soltura foi realizada no mesmo dia da ocorrência. O coordenador da GEPAM, agente Silveira, informou que o animal é natural da região.

    “A ave entrou na residência durante a noite e, logo pela manhã, os moradores solicitaram o resgate. O pássaro é natural da Mata Atlântica, podendo ser encontrado em campos abertos ou até em centros urbanos. Mais uma vez o Gepam realizou o seu trabalho de reintegração à natureza de mais uma espécie”, disse Silveira

    Para solicitar o resgate de animal silvestre, a população itaboraiense pode entrar em contato por meio do canal de telefone 153, da Guarda Municipal de Itaboraí, que as informações relativas à proteção ambiental são encaminhadas para o GEPAM.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui