19.7 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioGazeta BrasilCombinações de alimentos prejudiciais à saúde: veja quais combinações evitar

    Combinações de alimentos prejudiciais à saúde: veja quais combinações evitar

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
     Foto: Shutterstock

    Já ouviu falar de alguns alimentos que não combinam com outros? Certamente o exemplo mais popular é o da manga com o leite, porém, essa combinação não faz mal algum aos seres humanos.

    Mas é de fato verdade que alguns alimentos combinados podem ser realmente prejudicais à saúde, pois alguns impedem que haja plena absorção dos nutrientes do outro. E é justamente sobre isso que vamos falar nesse artigo. Confira e boa leitura!

    Portanto, maneirar nas combinações e pensar nas formas de se alimentar é essencial para evitar déficits de vitaminas. E para saber quais alimentos você precisa evitar, continue lendo essa matéria.

    Alimentos que não combinam

    • Pepino com tomate

    Não é incomum encontrar saladas que combinam tomate com pepino, entretanto, essa combinação não é indicada pelos especialistas. Isso porque os dois vegetais, quando juntos no organismo, formam novos sais.

    Então, como consequência dessa mistura podemos encontrar o inchaço corporal, além da inibição da absorção de vitaminas importantes para o nosso corpo. Logo, prefira consumir os alimentos separadamente.

    • Frutas no Almoço

    Em alguns lugares do país, é possível encontrar o costume de introduzir nas refeições principais frutas como morango, manga e banana. Porém, esse hábito deve ser reprimido, pois a combinação é prejudicial.

    Isso porque, enquanto as frutas passam ligeiramente pelo estômago, se dirigindo ao intestino, o almoço demora a ser digerido. Com isso, há a fermentação no estômago por conta dos açúcares, tendo como consequência azia e queimação.

    • Comer com líquidos

    Isso é algo que culturalmente a maioria de nós está acostumada a fazer, mas não deveria. Inclusive, já existe uma série de estudos que comprovam o quanto essa combinação é perigosa, pois prejudica a digestão.

    Ao almoçarmos, jantarmos ou fazermos qualquer refeição intercalada com os líquidos, estamos colaborando com uma digestão lenta. Desse modo, o mais indicado é que haja uma redução ou extinção do hábito.

    • Carne e Batatas

    Dê adeus ao bife com batata frita, pois esse prato tradicional só combina no paladar, sendo péssimo para a digestão. Visto que, ao ingerir batatas, é necessário alcalino para a digestão, enquanto que a carne precisa de ácido. Logo, o resultado é uma confusão no corpo, que não sabe como fazer a digestão e acaba interrompendo o processo por um tempo.

    Por fim, a combinação leva a um grande número de gases e desconfortos intestinais. Além dessas combinações, outras como espinafre com queijo, cerveja e frutos secos e até mesmo massas com carne moída, também são prejudiciais.

    Assim, o mais correto é sempre pesquisar antes de fazer as refeições e consultar sempre nutricionistas. E se você também se surpreendeu com essas combinações, não esqueça de enviar essa matéria para os amigos que também precisam saber disso!

    Fonte: Escola e Educação.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui