Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Itaboraí inicia recadastramento 2022 do Aluguel Social

Começa nesta terça-feira (01/02) e vai até 11 de fevereiro, o recadastramento do Aluguel Social em Itaboraí. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) convoca os beneficiários do Aluguel Social cadastrados em Itaboraí para comparecer ao respectivo CRAS a fim de atualizar os dados cadastrais sob pena de exclusão do programa.

A determinação segue o artigo 7º da lei 2.151 de 09 de agosto de 2010. O beneficiário deverá comparecer portanto os seguintes documentos:

– contrato aluguel;
– comprovante de aluguel dos últimos três meses;
– documento de identidade do proprietário do imóvel;
– identidade, CPF e certidão de nascimento dos moradores
– comprovante de renda (extrato do CNIS e outros)

A SEMDS ressalta que as famílias que receberam a visita domiciliar do Assistente Social também devem realizar o recadastramento, pois não exclui a necessidade de comparecimento do usuário ao CRAS.

Os usuários do CRAS de Itambi terão de 1 a 25 de fevereiro para fazer o recadastramento. Em caso de não comparecimento para atualização pode ocorrer exclusão do programa.

O Aluguel Social é um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia. É um subsídio concedido por período determinado de tempo. A família beneficiada recebe uma quantia equivalente ao custo de um aluguel popular.

Sair da versão mobile