A partir desta segunda-feira (31), clientes da Águas do Rio terão um canal direto para solução de demandas dentro do Procon-RJ. O atendimento da concessionária será realizado através do programa “Expressinho”, do órgão de defesa do consumidor, que reúne diversos representantes de prestadores de serviços públicos.
A novidade é resultado de convênio assinado hoje pela Águas do Rio e o Procon estadual.
“Nosso compromisso é oferecer um serviço eficiente e de qualidade. Com o representante da concessionária na sede da autarquia, o processo de conciliação entre empresa e cliente se torna muito mais rápido, o que é positivo para todas as partes”, afirma o presidente da concessionária, Alexandre Bianchini.
Para a diretora jurídica da Águas do Rio, Yoon Kim, presente na assinatura do convênio, a entrada da companhia no Expressinho vai evitar desgastes com os clientes, incluindo demandas desnecessárias na Justiça.
“Não é do interesse da concessionária que o cliente esteja descontente com o atendimento, pague multas por falta de pagamento ou tenha dúvidas sobre seus direitos e deveres como consumidor. Dentro do Procon, vamos fortalecer nosso atendimento e ampliar a satisfação de quem utiliza nossos serviços”. explica Yoon.
Outras nove empresas fazem parte do programa “Expressinho”. De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, a solução dos casos envolvendo as empresas do programa é de 90%.
“Desde 2019 estamos ampliando as parcerias com as empresas para resolver demandas no mesmo dia que chegam aqui. Ė um prazer receber a Águas do Rio nessa parceria”, afirmou o presidente do Procon, Cássio Coelho.
A assinatura do termo para entrada da Águas do Rio no programa Expressinho aconteceu nesta segunda-feira (31), durante o mutirão de renegociação de dívidas, organizado pelo Procon-RJ e que vai até o dia 4 de fevereiro. Após essa data, o atendimento da Águas do Rio será mantido nessa unidade do Procon.
Atendimento na unidade Rio Branco
O atendente da Águas do Rio estará na sede do Procon-RJ (Av. Rio Branco, 25, 5° Andar – Centro – Rio de Janeiro), todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 16h.
Vale lembrar que, por conta da pandemia, e para evitar aglomerações, é preciso realizar agendamento prévio pelos canais do órgão: e-mail com a palavra AGENDAMENTO no assunto para o endereço [email protected]; mensagem de Whatsapp para o número (21) 99374-1505; ou telefonando para os números (21) 98596-4638 ou (21) 98596-5723.
Canais de atendimento
A Águas do Rio responde a mensagens pelo Whatsapp, pelo número 0800 195 0 195, que também funciona como para ligaçãofone. O cliente também pode acessar a agência virtual da concessionária pelo www.aguasdorio.com.br, e pelo aplicativo para celular Águas App. Ali, o cidadão pode obter a 2ª via da conta e histórico de consumo, comunicar vazamentos, solicitar mudança no local de ligação de água ou de titularidade, entre outros serviços.