Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Maricá: Bárbara Strobl convida para lançamento do livro ‘A Arte da Guerra na Política’

Na próxima sexta-feira (04/02) acontecerá o lançamento do livro ‘A Arte da Guerra na Política’ da autora Bárbara Strobl. O evento ocorrerá na Livraria Verde (Rua Ribeiro de Almeida/Centro de Maricá).

Bárbara Strobl foi administradora da UPA-Maricá, no governo do ex-prefeito Washington Quaquá

A escritora é carioca e trabalhou durante um tempo em Maricá, sendo assim decidiu realizar o lançamento na cidade porque foi o município maricaense no qual ela se formou em administração e que começou sua carreira.

Após encerrar um ciclo no emprego, Bárbara, que cresceu em uma comunidade do Rio de Janeiro, decidiu buscar oportunidades em outro país, indo para a Alemanha: “Quando saí de Maricá para morar em outro país, na Alemanha, confesso que estava profissionalmente perdida. Tinha muito ego, arrogância, o meio que vivia me deixou um tanto quanto fútil. Achei que por ter inúmeros diplomas as coisas seriam fácies na Alemanha”, contou.

A autora contou que escreveu o livro em busca de se auto conhecer: “Em busca de saber quem eu era que eu escrevi o livro sobre autoconhecimento. É um livro que não vai falar só sobre política, mas vai falar sobre o autoconhecimento pra tudo. Estratégias diárias que a gente pode estar aplicando na gestão, na política e na vida. Como o próprio título diz: a arte da guerra. Não é uma só guerra, do tráfico do Rio de Janeiro, não é uma guerra externa, pandemia. É uma guerra interna, uma batalha que a gente trava dentro da gente”, falou.

“Desde cedo sempre gostei muito de ler, mas senti uma necessidade maior em saber que eu sou, me conhecer de fato. Trabalhei com gestão de pessoas, conhecia os outros, mas percebi que não me conhecia o suficiente. Em algum momento, em meio às mágoas políticas, percebi que o problema nunca foram os outros, mas sim eu”, disse a escritora.

“Por isso mergulhei no auto conhecimento, parei de me vitimar, de buscar culpados e fui em busca de soluções”, concluiu.

Sair da versão mobile