Recentemente a equipe do Gazeta 24 Horas Rio foi surpreendida por um cachorro que entrou na redação totalmente machucado, o caso aconteceu na Região Central de Maricá.
De acordo com informações, o portão da estrutura estava aberto, o animal que se encontrava desesperado aparentemente entrou no local pedindo socorro, pois além dos machucados, o animal já estava tomado por bicheiras no pescoço, berne (miíase) pelo corpo e com muito carrapato.
Percebendo a situação critica do animal, o presidente da empresa jornalística Gazeta 24 Horas Rio, entrou em contato com o Fabiano Novaes (Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá) que rapidamente enviou uma equipe para cuidar dos ferimentos do animal, além da retirada das larvas de moscas que estavam pelo corpo do cão.
Imediatamente a equipe chegou no local e com o trabalho da auxiliar de veterinária Adriana a ação foi um sucesso.
O dono do Gazeta, Paulo Celestino, falou sobre o caso: “Por volta das 09h da manhã o cachorro entrou na redação e creio que ele estava pedindo ajuda para mim, claramente os trabalhos foram interrompidos e imediatamente entrei em contato com a Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá que mesmo passando por obras nos ajudaram. Agora cãozinho está bem”.
O cachorro já está recebendo as medicações e em breve ele estará 100% recuperado.
A equipe do Gazeta 24 Horas Rio e os moradores da região agradecem a Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá por socorrer o animal que estava bastante machucado.
Em breve um vídeo sobre o caso será postado no Facebook e no site.