Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Entenda o caso sobre o despejo de esgoto em Pindobal

Na noite deste domingo (13/02) moradores enviaram para a equipe do Gazeta 24 Horas Rio denúncias sobre despejo irregular de esgoto na Rua 9 (Rua Carlos Ducoff/Pindobal/Maricá RJ). Vale destacar que o ato é considerado crime ambiental. Porém o morador dono da residência que está sendo denunciada entrou em contato com o Gazeta e disse sobre o ocorrido.

De acordo com informações, esta não é a primeira vez que os moradores da localidade reclamam do despejo, pois, segundo o denunciante, o mesmo já conversou com o vizinho, mas o descarte continua.

Segundo relatos, a situação já foi avisada e denunciada três vezes para Sanemar (Companhia de Saneamento de Maricá), porém, até o fechamento desta matéria os agentes da companhia não compareceram ao local para entender o que está acontecendo.

O morador da região identificado como Hirã Velasco disse sobre a situação: “Diversas vezes eles vêm realizando descarte irregular de esgoto na via por meio de uma bomba sapo e uma mangueira, que onde já pedi para não fazerem isso, pois além de ser insalubre pode causar riscos para as crianças que brincam no local”.

O dono da casa conhecido como Sr. Carlos, esclareceu que sim despeja o esgoto, porém a água é tratada antes de ser despeja utilizando componentes como o produto químico ‘Fossaklin’ e o saneante biológico ‘Biol2000’.

Ainda de acordo com o morador, a pessoa que cuida do terreno que está tendo o esgoto despejado permiti o descarte.

Já a outra parte diz que o descarte sempre ocorre de noite e que pode prejudicar a região.

O Gazeta 24 Horas Rio acredita no bom diálogo e oferece oportunidades para ambos os lados explicarem as suas versões, acreditamos que a situação pode ser resolvida através de uma conversa amigável ou com a atenção da Sanemar para entender e oferecer uma solução para ambos.

 

Sair da versão mobile