19.4 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioMundo e CiênciaPrédio residencial em Kiev é atingido por míssil

    Prédio residencial em Kiev é atingido por míssil

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Um prédio residencial perto do segundo aeroporto de Kiev foi atingido por um míssil ou foguete no início do sábado (26), com imagens da cena mostrando um grande impacto cerca de dez andares acima, de acordo com o prefeito.

    As paredes externas de vários apartamentos parecem totalmente destruídas. A fumaça ainda paira no ar. A causa não é clara.

    Os serviços de emergência estão no local, e não há informações sobre vítimas, disse o prefeito Vitaliy Klitschko.

    Em um tweet na manhã de sábado, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, compartilhou uma foto do prédio danificado. “Kyiv, nossa esplêndida e pacífica cidade, sobreviveu a mais uma noite sob ataques de forças terrestres russas, mísseis”, escreveu ele. “Eu exijo o mundo: isole totalmente a Rússia, expulse embaixadores, embargo de petróleo, arruine sua economia. Parem os criminosos de guerra russos!”.

    O Ministério do Interior da Ucrânia divulgou imagens que mostram equipes de emergência ajudando a evacuar os moradores.

    As fotos mostram várias unidades de apartamentos totalmente destruídas, suas paredes externas e janelas faltando – um buraco na lateral do prédio.

    A calçada abaixo do prédio está cheia de detritos. Algumas janelas nos andares inferiores parecem quebradas, com danos semelhantes nos telhados baixos adjacentes.

    Uma foto mostra dois socorristas carregando uma mulher para longe da cena, com outros trabalhadores correndo em segundo plano.

    O Ministério da Defesa da Rússia disse que lançou ataques com mísseis de cruzeiro durante a noite contra alvos na Ucrânia – mas afirmou que visava exclusivamente a infraestrutura militar.

    A declaração do ministério russo também afirmou que unidades das forças armadas russas assumiram o controle da cidade de Melitopol, no sudeste da Ucrânia.

    Fonte: CNN Brasil

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui