19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáAções da Defesa Civil de Maricá são reconhecidas pela Sociedade Brasileira de...

    Ações da Defesa Civil de Maricá são reconhecidas pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Na última quarta-feira (09/03) os trabalhos da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá foram reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), sendo assim as ações da secretaria estão sendo reconhecidas nacionalmente.

    A Defesa Civil do município maricaense entrou na primeira edição do repórter SOBRASA de 2022, um dos pontos principais para essa conquista é o trabalho de prevenção a afogamento.

    A equipe da Secretaria de Defesa Civil disse sobre: “Agora somos nacionalmente reconhecidos! Fruto de um trabalho incansável e metódico, com o envolvimento de todos”.

    Vale destacar que a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático conta com um forte patrocínio da DHL.

    SOBRE A SOBRASA

    A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1995 com o objetivo de reduzir o número de afogamentos no Brasil, utilizando para isto programas educacionais de prevenção esportivos, recreativos, e culturais por todo Brasil. Fundada em 1995, é a primeira entidade nacional desta natureza em toda a América do Sul,  representante no Brasil da Federação Internacional de Salvamento Aquático (ILS) e parceira da Organização Mundial de Saúde na luta contra os afogamentos em todo mundo. Possui uma diretoria que representa os 27 estados de nossa federação constituída de 13 diretores, 56 chefes de departamento, 200 consultores e mais de 90.000 colaboradores na área de segurança aquática. Todos trabalhando de forma voluntária sem percepção de honorários ou ajuda de custos.

    Lembrando que a missão da entidade é unir o Brasil para prevenir afogamentos, com a visão de reunir, produzir e compartilhar conhecimentos para a redução dos afogamentos.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui