Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Mulheres negras terão fórum permanente em Maricá

A Câmara Municipal de Maricá aprovou, em segundo turno, nesta segunda-feira (14), o projeto de lei que cria o Fórum Permanente das Mulheres Negras do município. De autoria de Andréa Cunha, única vereadora da cidade, pretende afirmar a presença das afrodescendentes no espaço legislativo a fim de poderem formular políticas públicas direcionadas às suas próprias necessidades.

“Nosso objetivo com o fórum é criar um diálogo ainda mais estreito com as organizações que trabalham em prol dessas mulheres, abrindo assim um espaço de escuta, um lugar de fala só delas, que vai nos permitir uma troca importante no sentido de monitorarmos ações voltadas para elas, visando sempre a uma sociedade mais justa e antirracista”, informa Andréa.

A vereadora explica ainda que o fato de não haver parlamentares negras em Maricá torna a relevância do fórum patente: “essa ausência de representatividade na Câmara gera uma produção legislativa que acaba não contemplando, a contento, os interesses dessa população, que precisa se sentir mais presente nos espaços de decisão e poder”, conclui.

Vale destacar que o projeto já tinha sido votado em primeiro turno na semana passada, para saber mais acesse o link abaixo da matéria anterior:

Criação de um fórum permanente das mulheres negras de Maricá é aprovado

Sair da versão mobile