Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Operação Carga Pesada captura diversos criminosos em Maricá

IMAGEM: TV GLOBO

Nesta terça-feira (22/03), a Polícia Civil e os agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendem 17 pessoas envolvidas na Operação Carga Pesada, a ação foi realizada no município de Maricá.

De acordo com informações, entre os presos um é conhecido como Lucas da Costa, o mesmo é filho de um vereador de Maricá. Vale destacar que Lucas torturava os motoristas e fazia parte da vigilância das vítimas.

O promotor, disse: “Lucas foi apontado pelas vítimas como o elemento que mais os torturou, que mais ameaçou com coronhadas ou simulando roletas-russas”.

Foram cumpridas 10 dos 12 mandados de prisão expedidos e prenderam sete pessoas. Vale destacar que cinco dos procurados já se encontram encarcerados.

Foi revelado também que a base do grupo se encontrava na comunidade do Mutirão (São José do Imbassaí).

Segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), os meliantes atraía os condutores de caminhão com ofertas de trabalho e contratação, os motoristas que caíam no golpe ficavam de reféns.

Ainda de acordo com o Gaeco, após os roubos os bandidos pegavam o caminhão e iam até Mato Grosso do Sul, de lá eles enchiam o veículo de drogas e em seguida retornava para o Rio de Janeiro para abastecer as comunidades controladas pela facção Comando Vermelho (CV).

Os líderes do esquema são Marcos Vinicius Dias Laurindo e Wesley Gomes Toledo.

Sair da versão mobile