21.8 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCultura e LazerMaricá inaugura Biblioteca Popular Carlos Marighella

    Maricá inaugura Biblioteca Popular Carlos Marighella

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Foto: Anselmo Mourão

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, inaugurou nesta quinta-feira (24/03), a Biblioteca Popular Carlos Marighella na sede do Maricá das Artes, em Itaipuaçu. Cerca de 40 pessoas foram prestigiar o evento, que teve como atração espetáculo de mágica com Santiago Galassi e contação de história com Lili Dias. O local funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

    “A Biblioteca Carlos Marighella é uma verdadeira estação da leitura, sendo a única do gênero em Itaipuaçu. Com essa inauguração, deixamos a referência do pensamento e da reflexão como instrumentos de transformação da realidade. O local é uma ferramenta importantíssima para a educação, com um ótimo acervo de livros doados pelos funcionários, alunos e moradores. Estamos levando a oportunidade para quem quer buscar conhecimento”, comentou o secretário de Cultura Sady Bianchin.

    Alunos e convidados ressaltam a importância do espaço

    A biblioteca conta com mais de mil livros para todas as idades, preferências e necessidades. Mais do que uma biblioteca, o local também oferece cursos do projeto Maricá das Artes. “Acho fantástico ter uma biblioteca aqui em Itaipuaçu, um lugar que estimula a cultura, leitura, mobiliza pessoas na doação e da acesso aos livrospara quem não tem acesso. Precisamos incentivara leitura, estimular a cultura e trocar experiências através dela”, expôs João do Corujão.

    “O projeto Maricá das Artes veio para inovar nosso bairro e aprimorar nossos conhecimentos, para levar aos meus alunos mais qualidade ao contar histórias. Além disso, me despertou um lado escritora. Com a inauguração dessa biblioteca estamos dando acesso para pessoas que não conseguem comprar um livro, que querem ler, aprender e se descobrir com novas histórias”, destacou Cristiane Andrade Rangel, de 47 anos, moradora de Itaipuaçu, professora do Ensino Infantil e aluna da oficina de contação de história da professora Lili Dias.

    Como pegar emprestado o livro

    Para quem deseja pegar um livro emprestado, é só fazer a ficha de inscrição com identidade (RG), comprovante de pessoa física (CPF) e comprovante de endereço. A Biblioteca Popular Carlos Marighella fica na sede do Maricá das Artes, na Av. Carlos Marighella, Lote 7, Quadra 12, em Itaipuaçu.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui