24 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáCoordenador de Proteção Animal debate políticas públicas na Alerj

    Coordenador de Proteção Animal debate políticas públicas na Alerj

    Data:

    Últimas Notícias

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    O coordenador de Proteção Animal de Maricá, Fabiano Novaes, participou de debate sobre políticas públicas para a causa animal em audiência pública realizada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Integrante da mesa diretora da audiência, o coordenador enfatizou a necessidade de priorizar a educação para mudar a cultura das pessoas em relação à promoção do bem-estar animal. Segundo Novais, todo o investimento público pela causa animal não será suficiente se as pessoas não mudarem a cultura sobre os animais.

    “O Estado precisa dar recursos para que as delegacias investiguem e façam cumprir a lei. Existe um risco real do aumento no abandono com a construção de um abrigo público sem antes investir na educação. É importante o diálogo entre diferentes personalidades que envolvem as questões de interesse dos animais. Precisamos falar das dificuldades dos protetores, da importância de ouvirem os veterinários, adestradores e criadores, pois todos eles têm um interesse em comum, que é continuar atuando em seu segmento e manter o bem-estar dos animais”, avaliou.

    Fabiano Novais revelou ainda que a Prefeitura de Maricá está aumentando o número de castrações para 9.600 animais por ano e estão sendo desenvolvidas diversas ações para melhorar estes serviços na cidade.

    “Hoje estamos atuando com o registro de colônias e animais comunitários e já aplicamos o protocolo proposto pela coordenadoria, que foi aprovado como lei pela Câmara Municipal. Estamos discutindo políticas públicas para regularizar o lar temporário e melhorar a situação dos animais que vivem em nossa cidade”, destacou.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui