23.1 C
Maricá
domingo, maio 18, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáCoordenador de Proteção Animal debate políticas públicas na Alerj

    Coordenador de Proteção Animal debate políticas públicas na Alerj

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    O coordenador de Proteção Animal de Maricá, Fabiano Novaes, participou de debate sobre políticas públicas para a causa animal em audiência pública realizada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Integrante da mesa diretora da audiência, o coordenador enfatizou a necessidade de priorizar a educação para mudar a cultura das pessoas em relação à promoção do bem-estar animal. Segundo Novais, todo o investimento público pela causa animal não será suficiente se as pessoas não mudarem a cultura sobre os animais.

    “O Estado precisa dar recursos para que as delegacias investiguem e façam cumprir a lei. Existe um risco real do aumento no abandono com a construção de um abrigo público sem antes investir na educação. É importante o diálogo entre diferentes personalidades que envolvem as questões de interesse dos animais. Precisamos falar das dificuldades dos protetores, da importância de ouvirem os veterinários, adestradores e criadores, pois todos eles têm um interesse em comum, que é continuar atuando em seu segmento e manter o bem-estar dos animais”, avaliou.

    Fabiano Novais revelou ainda que a Prefeitura de Maricá está aumentando o número de castrações para 9.600 animais por ano e estão sendo desenvolvidas diversas ações para melhorar estes serviços na cidade.

    “Hoje estamos atuando com o registro de colônias e animais comunitários e já aplicamos o protocolo proposto pela coordenadoria, que foi aprovado como lei pela Câmara Municipal. Estamos discutindo políticas públicas para regularizar o lar temporário e melhorar a situação dos animais que vivem em nossa cidade”, destacou.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.