21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioMundo e CiênciaUcrânia culpa mísseis russos por explosões em Kiev

    Ucrânia culpa mísseis russos por explosões em Kiev

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    A Rússia disparou dois mísseis contra a capital ucraniana, Kiev, nessa quinta-feira (29), durante a visita do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres. Um deles atingiu o andar de baixo de um prédio residencial, ferindo pelo menos três pessoas, disse o prefeito da cidade.

    A Reuters não conseguiu verificar, de maneira independente, a causa das explosões. A situação em Kiev tem estado relativamente calma, desde que as forças russas não conseguiram tomá-la diante da resistência ucraniana e recuaram há várias semanas, mas a capital continua vulnerável às armas de longa distância da Rússia.

    As explosões abalaram o distrito central de Kiev, Shevchenko, e as três pessoas feridas foram internadas no hospital, disse o prefeito Vitali Klitschko em publicação no Twitter.

    Os ministros da Defesa, Oleksii Reznikov, e das Relações Exteriores, Dmytro Kulebav, disseram que as explosões foram causadas por mísseis russos. Testemunhas da Reuters hviam relatado previamente o som de duas explosões.

    Os ataques ocorreram após o chefe da ONU concluir reunião com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, focada em tentativas de retirar civis da cidade portuária de Mariupol, no Sul do país e sitiada pelos russos.

    Guterres disse à emissora portuguesa RTP, ao ser questionado sobre as explosões: “Houve um ataque a Kiev. Fiquei chocado, não porque estou aqui, mas porque Kiev é uma cidade sagrada tanto para ucranianos quanto para os russos”.

    O chefe de gabinete de Zelenskiy, Andriy Yermak, afirmou que as explosões são prova de que o país de vitória rápida sobre a Rússia. “Precisamos agir rapidamente – mais armas, mais ações humanitárias – porque todos os dias a Ucrânia paga o preço pela proteção da democracia e da liberdade”.

    *Reportagem adicional de jornalistas da Reuters

    Fonte: Agência Brasil.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui