26.4 C
Maricá
quarta-feira, novembro 6, 2024
More
    InícioMundo e CiênciaUcrânia culpa mísseis russos por explosões em Kiev

    Ucrânia culpa mísseis russos por explosões em Kiev

    Data:

    Últimas Notícias

    Menina de 11 anos é vítima de abuso após encontro com adolescente

    Na última segunda-feira (4), um caso de abuso envolvendo...

    Evandro Teixeira, ícone do fotojornalismo, morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

    Evandro Teixeira, reconhecido como um dos maiores fotojornalista brasileiro,...

    Publicações gratuitas, acessíveis e de alta qualidade oferecidas durante a FLIM, em Maricá

    Testemunhas de Jeová oferecem publicações baseadas na Bíblia a...

    A Rússia disparou dois mísseis contra a capital ucraniana, Kiev, nessa quinta-feira (29), durante a visita do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres. Um deles atingiu o andar de baixo de um prédio residencial, ferindo pelo menos três pessoas, disse o prefeito da cidade.

    A Reuters não conseguiu verificar, de maneira independente, a causa das explosões. A situação em Kiev tem estado relativamente calma, desde que as forças russas não conseguiram tomá-la diante da resistência ucraniana e recuaram há várias semanas, mas a capital continua vulnerável às armas de longa distância da Rússia.

    As explosões abalaram o distrito central de Kiev, Shevchenko, e as três pessoas feridas foram internadas no hospital, disse o prefeito Vitali Klitschko em publicação no Twitter.

    Os ministros da Defesa, Oleksii Reznikov, e das Relações Exteriores, Dmytro Kulebav, disseram que as explosões foram causadas por mísseis russos. Testemunhas da Reuters hviam relatado previamente o som de duas explosões.

    Os ataques ocorreram após o chefe da ONU concluir reunião com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, focada em tentativas de retirar civis da cidade portuária de Mariupol, no Sul do país e sitiada pelos russos.

    Guterres disse à emissora portuguesa RTP, ao ser questionado sobre as explosões: “Houve um ataque a Kiev. Fiquei chocado, não porque estou aqui, mas porque Kiev é uma cidade sagrada tanto para ucranianos quanto para os russos”.

    O chefe de gabinete de Zelenskiy, Andriy Yermak, afirmou que as explosões são prova de que o país de vitória rápida sobre a Rússia. “Precisamos agir rapidamente – mais armas, mais ações humanitárias – porque todos os dias a Ucrânia paga o preço pela proteção da democracia e da liberdade”.

    *Reportagem adicional de jornalistas da Reuters

    Fonte: Agência Brasil.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui