23.5 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá: Centro de Referência em Políticas Inclusivas ganha biblioteca

    Maricá: Centro de Referência em Políticas Inclusivas ganha biblioteca

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, em Araçatiba, e empresta livros para a população. Foto: Elsson Campos

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, inaugurou a Biblioteca do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), em Araçatiba. O espaço conta com mais 300 livros catalogados para todas as idades, preferências e necessidades. Mais do que uma biblioteca, o local também conta com acesso à internet gratuitamente, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

    “A Biblioteca CRPI proporciona possibilidades de leituras tanto às pessoas com deficiência, quanto aos seus acompanhantes, em um ambiente de entretenimento e troca de saberes, possibilitando acesso ao universo literário”, comentou o responsável pela biblioteca Benilson Pedrosa, ressaltando que o leitor pode retirar dois exemplares por vez e ficar por até dez dias com os livros.

    Foto: Elsson Campos

    Para quem deseja pegar um livro emprestado, é só fazer a ficha de inscrição com identidade (RG), comprovante de pessoa física (CPF), comprovante de endereço, e-mail e telefone. A Biblioteca do CRPI fica na Rua Boaz Velasco s/n, quadra 27, lote 1, em Araçatiba.

    Algumas das obras disponíveis

    Entre os títulos disponíveis estão os romances “A Cabana”, de William P. Young; “A Mão e a Luva”, de Machado de Assis; “A moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo; “A Droga do Amor” e “A Droga da obediência”, de Pedro Bandeira; a coleção “Fala sério, mãe”, “Fala Sério, professor” e ” Fala sério, amiga”, de Thalita Rebouças.

    Os livros mais procurados são “Diário de Anne Frank”, de Anne Frank; “A Cabana”, de William P; e “A História de Maricá”, de Cezar Brum. O local também aceita doações de títulos novos e usados, o que incentiva o hábito de ler, o compartilhamento de boas histórias e faz com que uma obra seja desfrutada por muito tempo.

    Foto: Elsson Campos
    Foto: Elsson Campos
    Foto: Elsson Campos
    Foto: Elsson Campos
    Foto: Elsson Campos

    Fonte: PMM.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui