26.1 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáVereadores discutem educação inclusiva em Maricá

    Vereadores discutem educação inclusiva em Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Mais de 100 crianças participam de Páscoa especial no CAPSi de Itaboraí

    A manhã desta quinta-feira (10) foi diferente para mais...

    Projeto de Lei reconhece capoeira como profissão no Brasil

    Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos...

    Caminhada do Autismo toma as ruas de Itaboraí neste sábado

    Neste sábado, 12 de abril, Itaboraí será palco da...

    Com apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, oficializou que...

    Durante a sessão desta segunda-feira (23), os vereadores falaram sobre melhorias a serem feitas na educação, principalmente quanto à inclusão social de crianças com deficiência física ou mental. Eles salientaram a necessidade de implantação de profissionais específicos para atender esses alunos na rede municipal de ensino. Além disso, os parlamentares decidiram confeccionar, em conjunto, uma indicação legislativa solicitando a criação de um benefício especial para ser concedido ao responsável por crianças com deficiência. A ideia surgiu do presidente da Casa de Leis, Aldair de Linda, que sugeriu criar a indicação e os demais vereadores aceitaram assinar em conjunto.

    O vereador Rony Peterson salientou a importância de promover mecanismos de identificação de pessoas com autismo. O vereador Adelso Pereira informou que possui um projeto de lei que cria a implantação de atendimento especializado para crianças com dislexia e transtorno de déficit de atenção na rede municipal de ensino. O vereador Hadesh, presidente da Comissão de Educação, informou que está em processo de licitação a contratação de mediadores escolares. O vereador Marquinho da Juventude falou da importância de equilibrar os salários desses mediadores. Já Andrea Cunha sugeriu a capacitação de profissionais da cidade para o trabalho dessa categoria.

    Durante a sessão, foi realizada a eleição para primeiro secretário. O vereador André Casquinha foi escolhido pela Mesa Diretora da Casa de Leis e os demais vereadores votaram favoravelmente à escolha.

    Alteração de nome de rua – Os vereadores votaram, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 168/2021, de autoria do vereador Xandi de Bambuí, que nomeia como Estrada Manoel Mariano Camargo, a atual Estrada do Café, em Bambuí.

    Moções – Foram votadas moções de aplausos e congratulações de autoria do vereador Rony Peterson a Robson Bejamim da Silva, Luiz Felippe Andrade Leandro e a Rosa Maria Ferreira de Moura; vereador Xandi de Bambui a Danieli da Silva Alves Machado, Coordenadora de Assuntos Religiosos do Município de Maricá; do vereador Adelso Pereira a Vladimir Pinheiro de Castro e a Nelson Magalhães Furtado.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui