Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Subsecretária de Cultura de Duque de Caxias, Simone Sangellis, fala sobre orgulho que tem da Grande Rio e da alegria dos caxienses

Foto: Alexandre R.Ducoff

No dia 26 de abril de 2022 a Grande Rio fez história, pois, esta data refere-se ao primeiro título da escola no Grupo Especial. O enredo foi “Fala, Majaté! Sete Chaves de Exu”. Vale destacar que o grupo obteve 269,9 pontos, sendo que o segundo lugar, a Beija-Flor, pontuou 269,6.

Em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), no dia ficou pequeno para os milhares de torcedores que comemoraram o título inédito.

A equipe do Gazeta 24 Horas Rio (24 Horas News) foi até Duque de Caxias para conversar com a Subsecretária de Cultura (Simone Sangellis).

A Subsecretária de Cultura de Duque de Caxias disse com toda alegria e orgulho sobre a Grande Rio: “Os caxienses foram espetaculares, eles são muito empenhados! É uma vitória do povo, da cultura e do município. Vale destacar que temos cerca de 3.500 componentes”.

Além da Grande Rio, foi destacado também os projetos culturais em desenvolvimento na cidade da Baixada Fluminense: “Temos a obra no teatro e na biblioteca, mas sabemos que com a chegada da pandemia acabou deixando tudo restrito, porém já estamos voltando a todo vapor”.

RESUMO SOBRE A HISTÓRIA DA GRANDE RIO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio ou simplesmente Grande Rio é uma escola de samba brasileira do município de Duque de Caxias. Está sediada na Rua Almirante Barroso, no Centro da cidade. A escola se originou no bairro 25 de Agosto após o resultado da fusão, em 1988, do GRES Grande Rio e da Acadêmicos de Duque de Caxias.

Foi campeã do Grupo Especial do Carnaval pela primeira vez na história em 2022. Também foi vice-campeã em 2006, 2007, 2010 e 2020.

Tradicionalmente, a escola costuma desfilar todo ano entre às campeãs, tendo também já ficado diversas vezes em 3°, 4°, 5° e 6° lugar.

 

Sair da versão mobile