21.4 C
Maricá
terça-feira, maio 20, 2025
More
    InícioDestaque NewsMaria da Penha na palma da mão

    Maria da Penha na palma da mão

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    Denúncias contra agressões podem ser feitas pelo Maria da Penha Virtual e devem ser almpliadas com divulgação proposta pela deputada Zeidan na lei aprovada na ALERJ. O PL segue para sanção do governador.

    A deputada estadual Zeidan, do Partido dos Trabalhadores, aprovou mais um lei para enfrentar a violência contra as mulheres. A divulgação do aplicativo Maria da Penha Virtual será ampliada através do PL 5605/2022, aprovado na ALERJ nesta quinta-feira, 26. A iniciativa visa divulgar amplamente o aplicativo que já está em funcionamento pelo Tribunal de Justica do Estado do Rio de Janeiro.

    “O aplicativo Maria da Penha Virtual está em funcionamento em todo o estado do Rio de Janeiro e o Tribunal de Justiça já recebeu mais de mil pedidos de medidas protetivas de urgência. Sendo mais divulgado, como a lei prevê, certamente será uma ferramenta eficiente para a proteção das mulheres”, afirmou Zeidan, acrescentando que a denuncia chega sem deixar rastros pois não precisa baixar um aplicativo e isso facilita a segurança das mulheres que sofrem agressão.

    O aplicativo foi criado por iniciativa do “Direito Ágil”, grupo formado por universitários de Direito e Sistemas da Informação, que desenvolvem tecnologias para acesso à justiça para grupos vulneráveis, em compromisso com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

    Com esta ferramenta, a mulher vítima de violência pode solicitar à Justiça medida protetiva de urgência sem sair de casa, pelo site, que pode ser acessado pelo celular, tablet ou computador. A facilidade é que o web aplicativo não precisa ser baixado e não ocupa espaço na memória do aparelho, garantindo sigilo e segurança.

    A deputada Zeidan acredita que o governador Cláudio Castro sancione o Projeto de Lei, assim como fez recentemente com o Observatório do Feminicídio, outro projeto de sua autoria que virou lei estadual este ano.

    O acesso é possível através do https://www3.tjrj.jus.br/mariapenhavirtual/ ou do https://conecta.bio/direitoagil

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.