Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Vanessa da Mata empolga o público na festa de 208 anos de Maricá

A Prefeitura de Maricá celebrou o aniversário de 208 anos da cidade com diversas atrações musicais nos quatro distritos na quinta-feira (26/05), e a principal estrela da festa foi a cantora Vanessa Mata, que presenteou moradores e visitantes com um empolgante show na orla de Araçatiba.

Entre os sucessos apresentados por Vanessa da Mata estavam as famosas “Boa Sorte”, “Ainda Bem”, “Não me deixe só” e “Hoje eu sei”, além de músicas do sétimo álbum “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”, com achados poéticos e melodias intuitivas.

A gente precisava e ela também

“Eu senti muito a presença do público e pra mim foi um presente. Eu estava precisando desse show, porque a gente vai de acordo com a vida, seguindo. Tem um momento em que a gente esquece das coisas que são legais e vai fazendo o trabalho da gente quase como um dever. Mas hoje foi um prazer. A cultura e o esporte são primordiais para que o adolescente não caia na desgraça, para que as pessoas consigam ter prazer, endorfina no sentido bacana e saudável, e que a gente consegue propagar pensamentos”, disse Vanessa.

Para Vanessa da Mata, a música que mais agradou os maricaense foi Ai, ai, ai.

“Não tem jeito, o povo se entrega e eu acho que é uma música muito íntima, que já fez um sucesso absoluto na minha geração e agora faz sucesso na geração nova. Ao mesmo tempo, ela não me impede de cantar outras músicas que são importantes para a minha carreira”, afirma Da Mata.

Quem também se apresentou no local foi a maricaense Bruna Mandz, que estava radiante com o desafio de ter aberto o show de uma artista tão importante e especial como a mato-grossense de 46 anos de idade e 30 de carreira, após dois anos de pandemia, em que o aniversário da cidade foi comemorado apenas de forma virtual.

A Banda Sinfônica Ambulante voltou à cidade e garantiu a animação de todos que estavam na Praça Tiradentes.

Ex-BBB foi mestre de cerimônia

Apresentador da noite, o ex-BBB Arthur Picoli também deixou o seu recado. “Será que vai ter mais Arthur por aqui? Eu confesso que gostei e quero vir um dia agora para passear realmente e conhecer outros lugares. E como eu brinquei lá em cima do palco, que se um dia eu fui o Arthur Picoli de Conduru, hoje no aniversário da cidade eu sou o Arthur de Maricá. Eu fiquei muito feliz mesmo e pode ter certeza que em breve eu volto aqui”, avisou.

E a festa continua

Nos outros pontos de comemoração, o público também estava animado. Na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, os shows foram comandados pela Bateria Maricadência da Escola de Samba União de Maricá, Jeff e Léo Lima. Em Ponta Negra, se apresentaram Jô Borges e o Rickson Maioli e na Orla das Amendoeiras, em São José do Imbassaí, Baby do Cavaco e Richard Vianna assumiram os vocais.

Nesta sexta-feira, 27/05, a festa continua com a apresentação da cantora Marianna Cunha, a partir das 22h, no palco montado em Araçatiba. Rafael Caçula e Richard Vianna se apresentam em Itaipuaçu, Oh Sorte e Comichão em Ponta Negra, Rhoan Victor e Rickson Maioli em São José do Imbassaí.

A programação musical vai até domingo, (29/05) com shows de mais artistas locais nos palcos montados em Itaipuaçu, São José do Imbassaí, Ponta Negra e Araçatiba.

Sair da versão mobile