Um adolescente de 17 anos foi detido na noite dessa quarta-feira (8) após esfaquear o cunhado de 19 anos na porta de casa no bairro Juliana, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, há um histórico de problemas entre a vítima e a família da namorada, já que o relacionamento entre eles não era permitido.
Na noite dessa quarta, por volta das 19h,o jovem foi até a casa da namorada e bateu com insistência no portão da residência. A mãe da menina atendeu e o impediu de ver a filha, o que motivou uma discussão com agressões verbais. A mulher alega que foi empurrada pelo genro. Nesse momento, o adolescente, ao ouvir a confusão, pegou uma faca para “defender a família”.
Quando desceu até o portão, o adolescente alega que o cunhado o tentou agredir com um pedaço de madeira e, para se defender, deu uma facada no peito da vítima. O jovem chegou a ser socorrido por populares até o hospital RIsoleta Neves, mas morreu na mesa de cirurgia.
Segundo a mãe da menina e do adolescente detido, há algum tempo ela tem problema com a filha por causa do namoro e no último fim de semana a proibiu de sair de casa. A jovem, então, a ameaçou e disse que “chamaria o namorado para dar um tiro na cara dela”.
Quando os policiais foram acionados, receberam as informações sobre o autor, que tinha fugido do local. Ao localizarem ele andando pela rua, os militares visualizaram um objeto na cintura do suspeito. O adolescente tentou correr quando viu a viatura, mas foi abordado. A faca usada no crime estava suja de terra como forma de esconder o sangue.
A ocorrência foi encerrada na Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).
Fonte: O Tempo