Foto: GettyImages
São Paulo e Botafogo se enfrentaram pelo Brasileirão e os cariocas levaram a melhor no estádio Nilton Santos. Num confronto marcado pelas fortes disputas e pouca criatividade, o Tricolor não se deu bem fora de casa e saiu com uma derrota de 1 a 0. Kayque foi o responsável por balançar as redes e encerrar um jejum de cinco partida sem vitória.
O confronto entre Botafogo e São Paulo também ficou marcado pelo VAR. Um empurrão de Saraiva em Calleri foi alvo de muitas críticas a arbitragem, que não marcou penalidade na jogada. Fora a polêmica, o Glorioso foi quem conseguiu demonstrar mais intensidade e saiu com os três pontos diante dos rivais paulistas no Brasileirão.
Botafogo e São Paulo fizeram um primeiro tempo com pouquíssimas oportunidades no estádio Nilton Santos. Os dois times não demonstraram intensidade e a briga pela bola ficou no meio de campo. Além disso, ambos cometeram muitos erros de passe e, desta forma, tiveram muitos problemas para conseguir oferecer qualquer tipo de perigo contra a meta adversária.
A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu dos pés de Wellington. Numa das raras chances de gol, o lateral recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e optou pela finalização ao invés do cruzamento. O chute do garoto foi forte e Gatito estava esperto para fazer a defesa e evitar que o Botafogo sofresse o gol. Depois desse lance, ambos os times criaram pouco.
Pelo lado do Glorioso, a equipe carioca conseguiu uma boa chance com Erison. O atacante recebeu e arriscou a finalização. No entanto, pegou mal na bola e viu o chute sair pela linha de fundo. Jandrei não precisou fazer nenhuma defesa que o deixasse preocupado. Sendo assim, o 0 a 0 foi para o segundo tempo e a tensão cresceu.
O segundo tempo começou da mesma maneira e o São Paulo até chegou a ficar com um pouco mais de disposição em campo em relação ao Botafogo. Um lance polêmico marcou o começo da etapa final, depois que Saraiva empurrou Calleri na área e a arbitragem não deu a penalidade. O confronto entre as equipes ficou ainda mais tenso para a sequência da partida.
O Botafogo, numa das suas poucas chegadas com perigo, conseguiu abrir o placar. A defesa do São Paulo não conseguiu tirar muito bem a bola e Kayque ficou com a sobra na entrada da área. O meio-campista limpou o primeiro marcador, o segundo e bateu de direita para o fundo do gol. 1 a 0 e partida equilibrada no estádio Nilton Santos.
Após abrir o placar, o Botafogo ganhou ainda mais confiança na partida. Kayque fez boas jogadas e conseguiu levar perigo contra a meta de Jandrei. Quem também teve oportunidade para fazer o 2 a 0 foi Patrick de Paula, que arriscou uma finalização de fora da área e obrigou o goleiro rival a fazer uma grande defesa. O Tricolor, por sua vez, perdeu ainda mais espaço na partida.
No final da partida, o São Paulo tentou buscar o empate, mas não conseguiu. Calleri teve uma grande chance dentro da área, mas a finalização não foi das melhores e passou raspando a trave. Depois disso, o Tricolor buscou mais algumas finalizações, porém não teve sucesso e o Botafogo saiu com os três pontos no Brasileirão.