26.9 C
Maricá
terça-feira, abril 1, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáDefesa Civil de Maricá envia profissionais ao 1º Congresso Carioca de Surf

    Defesa Civil de Maricá envia profissionais ao 1º Congresso Carioca de Surf

    Data:

    Últimas Notícias

    Cobra é resgatada dentro de casa em Inoã por agentes ambientais

    A Secretaria de Segurança Cidadã de Maricá resgatou, nesta...

    Maricá altera prazos do Programa Municipal de Arte e Cultura

    A Secretaria de Cultura e das Utopias de Maricá...

    Maricá tem previsão de chuva até quarta-feira (2/04)

    A Defesa Civil de Maricá alerta para a previsão...

    Homem é preso por matar ex-mulher atropelada em Itaguaí

    Um homem foi preso no domingo (30) por suspeita...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, enviou uma equipe com três guarda-vidas ao 1º Congresso Carioca de Surf, que aconteceu entre 15 e 19/06, no Recreio, no Rio de Janeiro. Durante cinco dias, os agentes trocaram experiências com diversos profissionais, após palestras sobre a modalidade esportiva, com temas como ecologia, orla marítima e fundos artificiais. Além disso, participaram de atividades gratuitas, como um curso de acidentes no mar, exibição de filmes, exposições e escolinha de surf.

    Entre os palestrantes: a bicampeã brasileira de surf, Brigitte Mayer; o bicampeão mundial de ondas grandes, Carlos Burle; e o presidente da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), Guilherme Aguiar. Também estiveram presentes fisioterapeutas, artistas, instrutores e shapers – profissionais que projetam e constroem pranchas. Agente de Defesa Civil de Maricá e Instrutor da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), Rodrigo Cooperman, teve a oportunidade de apresentar o curso Surf-Salva, na Praia da Macumba.

    Secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabrício Bittencourt falou sobre a importância de ter, neste primeiro congresso, um servidor de sua equipe com a responsabilidade de ensinar os demais sobre a modalidade. “O surfista, em muitos dos casos, é a pessoa que dá suporte ao afogado até a chegada dos guarda-vidas. Por isso, a instrução do Surf-Salva é fundamental. Aproveito para anunciar que, no mês que vêm, dia 25 de julho, teremos a comemoração do Dia Mundial da Prevenção do Afogamento e iremos realizar muitos eventos na nossa cidade”, adiantou Fabrício.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui