Nesta terça-feira (21/06) o dia começou agitado na política de Itaboraí, município vizinho de Maricá, pois o prefeito Marcelo Delaroli (PL) exonerou o vice-prefeito Lourival Casula que se encontrava como secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade itaboraiense. Vale destacar que o padrinho político de Casula é o ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá.
De acordo com informações, além do vice-prefeito cerca de 24 comissionados também saíram, consequentemente o Quaquá mandou um recado nas redes sociais.
De acordo com informações, Delaroli ficou irritado após descobrir que Lourival Casula participou de uma reunião no domingo (19), este encontro que teve a participação do político foi realizada pelo candidato a deputado estadual Ricardo Gerânios (PSD), o mesmo que é oposição ao governo de Delaroli.
Outro ponto que deve ser destacado é a candidatura do irmão do Marcelo, Guilherme Delaroli (PL), sendo assim possivelmente Marcelo Delaroli viu a ação do Casula como ato de traição.
Ricardo Gerânios disse: “Delaroli deve rever sua decisão. São 24 famílias que ficaram desempregadas”.
Após esta confusão, Washington Quaquá, retornará ao Brasil nesta quarta-feira (22) e podemos esperar novas emoções na política de Itaboraí e Maricá.