23.4 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCultura e LazerSão Gonçalo vai reabrir o Centro de Tradições Nordestinas em Neves

    São Gonçalo vai reabrir o Centro de Tradições Nordestinas em Neves

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    O público também poderá ter acesso à gastronomia com comidas típicas do Nordeste e artesanato nos 21 quiosques montados no local.Divulgação PMSG - Foto: Júlio Diniz

    O Centro de Tradições Nordestinas Severo, Embaixador Nordestino, em Neves, será reaberto ao público nesta sexta-feira (24), com diversas atrações culturais. O público também poderá ter acesso à gastronomia com comidas típicas do Nordeste e artesanato nos 21 quiosques montados no local.

    “Os portões serão abertos às 16h. Às 17h, haverá apresentação da Quadrilha Balão Dourado do Tigre; às 18h30, danças de forró, cigana e carimbó; e às 19h se apresenta o grupo Caceteiro do Forró”, informou a Prefeitura no Texto.

    O local, que conta com uma extensão de 22 mil metros quadrados, passou por obras e ganhou cobertura sustentável, uma estrutura de aproximadamente 900 m² de telha e 350 m² de lona, com aproveitamento de luz natural e reuso de água da chuva, fruto de compensação ambiental obtida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

    Entre as novidades de reabertura é que grande parte do espaço destinado a receber os visitantes passa a ser coberto. “Além disso, o Centro de Tradições Nordestinas também está recebendo luz de led em toda a sua extensão, nova pavimentação e paisagismo. O espaço também conta com palco para shows e um anexo com estacionamento próprio”, informou o Executivo na nota.

    História – O nome “Severo, Embaixador Nordestino” é uma homenagem a Severino Pereira dos Santos, que faleceu em 2017, aos 65 anos de idade. Natural do sertão de Juazeiro do Norte, no Ceará, foi o fundador da Embaixada Nordestina em São Gonçalo, no bairro Laranjal.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui