22.3 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáEscritório Social Itinerante fará atendimento em condomínios do Minha Casa Minha Vida...

    Escritório Social Itinerante fará atendimento em condomínios do Minha Casa Minha Vida em Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, levará o projeto Escritório Social Itinerante aos condomínios do Minha Casa Minha Vida (MCMV) de Inoã e Itaipuaçu este mês. Na última terça-feira (28/06), a equipe responsável pela iniciativa se encontrou com os síndicos dos condomínios para ajustar detalhes do atendimento a pessoas egressas do sistema penitenciário e suas famílias.

    A ação acontecerá no dia 19/07 no MCMV de Itaipuaçu e dia 21/07 no MCMV de Inoã, quando a equipe técnica do Escritório Social fará o encaminhamento destas pessoas para a rede de serviços de proteção social oferecida pela prefeitura. Entre as atividades oferecidas, acesso à capacitação profissional e ao mercado de trabalho, atendimento psicossocial e assistências jurídica, social e religiosa.

    Na quinta-feira (30/06), representantes do Escritório Social apresentaram o projeto à equipe da Coordenadoria de Assuntos Religiosos de Maricá, que passará a divulgar a iniciativa entre as lideranças religiosas da cidade e também nas visitas que esses líderes fazem aos estabelecimentos prisionais. A coordenadora do Escritório Social, Eliane Ferraz, ressaltou que tanto a Secretaria de Politicas Inclusivas quanto a Coordenadoria de Assuntos Religiosos trabalham visando a inclusão. “Essa inclusão se dá com o estabelecimento de pontes entre a rede de proteção social do municipio e as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui