24.3 C
Maricá
segunda-feira, abril 7, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta RioNiterói: Vacina contra gripe está disponível em 41 unidades de saúde municipal

    Niterói: Vacina contra gripe está disponível em 41 unidades de saúde municipal

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá cria força-tarefa para resolver problemas de energia

    Maricá deu um passo importante para melhorar o serviço...

    300 mil mulheres morrem por ano durante a gravidez ou o parto, alerta OMS

    No Dia Mundial da Saúde (07/04), a Organização Mundial...

    Moranga e aipim de Maricá brilham em receitas de chef local

    Do campo direto para a mesa! Ingredientes cultivados no...

    Polícia investiga rede social por exibir violência para menores

    A Polícia Civil de São Paulo está investigando uma...

    A Prefeitura de Niterói segue com alerta para a vacinação contra a gripe em toda a cidade. A imunização está disponível para pessoas a partir de 6 meses de idade e a vacinação ocorre em 41 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com entrada até às 16h30. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra a doença.

    O secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, destacou a importância da vacinação contra a gripe.

    “A imunização contra a Influenza é segura e fundamental, pois evita complicações que levam a internações e mortes. Procure um dos postos para receber a dose o quanto antes”, afirmou o secretário.

    Gripe – A Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente, é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.

    Locais de vacinação contra a gripe – Policlínica Sérgio Arouca, Vital Brazil; Policlínica do Barreto; Policlínica Regional de Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Policlínica Regional de Piratininga; e Policlínica Regional da Engenhoca; Policlínica Regional do Largo da Batalha; Novo Ponto em Jurujuba – Av.Carlos Ermelindo Marins s/nº – Jurujuba (em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães)

    Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca e Centro.

    Unidades do Programa Médico de Família: Grota I, Grota II, Ilha da Conceição, Leopoldina, Teixeira de Freitas, Vila Ipiranga, Jurujuba, Várzea das Moças, Alarico, Atalaia, Cafubá I, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Coronel Leôncio, Jonathas Botelho, Maceió, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Boa Vista, Preventório I, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso Jardim, Viradouro, Badu e Vital Brazil.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui