25 C
Maricá
sexta-feira, novembro 1, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáFórum Tecendo a Rede 2022 debate formas de melhorar acesso da população...

    Fórum Tecendo a Rede 2022 debate formas de melhorar acesso da população aos serviços sociais

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (05/07) o 7º Fórum Tecendo a Rede 2022 para discutir ações e estabelecer novos fluxos que facilitem o acesso da população aos serviços disponibilizados pelas diversas políticas sociais, de forma integrada. O encontro aconteceu no auditório do Banco Mumbuca, no Centro, e teve como convidados os representantes das secretarias de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e de Políticas Inclusivas.

    A coordenadora do Tecendo a Rede, Maria Dolores, explicou que o grupo composto por 219 profissionais que atuam na rede socioassistencial do município interage por meio de aplicativo de mensagens, o que dá celeridade ao conhecimento da demanda e agilidade na sua resolução.

    “A ideia é que as secretarias apresentem os programas e serviços oferecidos para o cidadão de Maricá. Isso é importante para a rede fazer o encaminhamento, tomar conhecimento, esclarecer dúvidas e as etapas dos processos de cada demanda”, afirmou.

    Serviços disponibilizados e integrados

    Durante o fórum, a assistente social Leonir León apresentou os serviços oferecidos pela Secretaria de Políticas Inclusivas, como o Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI), Escritório Social e Projeto “Movimento Psicovida”. “Esse encontro é muito bom porque trocamos ideia, trazemos o equipamento para a ponta e conhecemos as atividades de outras secretarias. Com isso, atingimos o foco do problema do cidadão e conseguimos resolver as situações”, disse.

    Recém-chegada ao grupo do Tecendo a Rede, a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Maria Maduro Ventura, de 32 anos, falou de sua impressão ao conhecer os serviços realizados pela Secretaria de Políticas Inclusivas. “Esse é um serviço importante porque às vezes ficamos sem saber o que tem à disposição para atender a população. É muito mais fácil quando o equipamento vem para explicar sobre a estrutura que tem disponível e podemos fazer essa integração”, contou.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui