22.9 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáFórum Tecendo a Rede 2022 debate formas de melhorar acesso da população...

    Fórum Tecendo a Rede 2022 debate formas de melhorar acesso da população aos serviços sociais

    Data:

    Últimas Notícias

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (05/07) o 7º Fórum Tecendo a Rede 2022 para discutir ações e estabelecer novos fluxos que facilitem o acesso da população aos serviços disponibilizados pelas diversas políticas sociais, de forma integrada. O encontro aconteceu no auditório do Banco Mumbuca, no Centro, e teve como convidados os representantes das secretarias de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e de Políticas Inclusivas.

    A coordenadora do Tecendo a Rede, Maria Dolores, explicou que o grupo composto por 219 profissionais que atuam na rede socioassistencial do município interage por meio de aplicativo de mensagens, o que dá celeridade ao conhecimento da demanda e agilidade na sua resolução.

    “A ideia é que as secretarias apresentem os programas e serviços oferecidos para o cidadão de Maricá. Isso é importante para a rede fazer o encaminhamento, tomar conhecimento, esclarecer dúvidas e as etapas dos processos de cada demanda”, afirmou.

    Serviços disponibilizados e integrados

    Durante o fórum, a assistente social Leonir León apresentou os serviços oferecidos pela Secretaria de Políticas Inclusivas, como o Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI), Escritório Social e Projeto “Movimento Psicovida”. “Esse encontro é muito bom porque trocamos ideia, trazemos o equipamento para a ponta e conhecemos as atividades de outras secretarias. Com isso, atingimos o foco do problema do cidadão e conseguimos resolver as situações”, disse.

    Recém-chegada ao grupo do Tecendo a Rede, a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Maria Maduro Ventura, de 32 anos, falou de sua impressão ao conhecer os serviços realizados pela Secretaria de Políticas Inclusivas. “Esse é um serviço importante porque às vezes ficamos sem saber o que tem à disposição para atender a população. É muito mais fácil quando o equipamento vem para explicar sobre a estrutura que tem disponível e podemos fazer essa integração”, contou.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui