24.5 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioJovem morre e outro está desaparecido após afogamento na Barra da Tijuca

    Jovem morre e outro está desaparecido após afogamento na Barra da Tijuca

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...
    Bombeiros fazem busca por jovem desaparecido no quebra mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do RioMarcos Porto. Foto: Agência O Dia.

    Um jovem morreu afogado na madrugada desta quarta-feira e outro está desaparecido na praia do Pepê, altura da Avenida do Pepê, 610, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi socorrido por bombeiros, mas foi a óbito a caminho do Hospital Municipal Lourenço Jorge.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h44 da madrugada e faz buscas no local pelo rapaz identificado apenas como Lucas, de 20 anos. Equipes com mergulhadores também ajudam na procura. Equipes do 2º Segundo Grupamento Marítimo (GMAR) se concentram na altura do quebra-mar da Barra.

     

    Bombeiros fazem busca por jovem desaparecido no quebra mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do RioMarcos Porto/ Agência O Dia

    De acordo com o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo dos Bombeiros, havia ainda uma terceira vítima no mar, mas ela conseguiu sair sozinha. “As buscas continuam pela última vítima e a estratégia é trabalhar com as aeronaves e motos aquáticas para uma busca mais superficial. O trabalho com os mergulhadores continuam até que essa pessoa seja encontrada”, disse o porta-voz.

    Bombeiros fazem busca por jovem desaparecido no quebra mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do RioMarcos Porto/ Agência O Dia

    Testemunhas relataram nas redes sociais terem visto as vítimas fazendo uso de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar, no entanto, o Corpo de Bombeiros disse que ainda não é possível confirmar essa versão. “A gente não pode afirmar, mas a corporação recomenda evitar banhos noturnos porque a visibilidade é mais difícil. Evitar também fazer banhos em locais como o quebra-mar da Barra, que tem muitas pedras, costões, correntezas e valas. Alertamos para jamais misturar bebida alcoólica com mar porque reduz bastante o reflexo e equilíbrio e facilita o afogamento”, destaca.

    Não há previsão para o término das buscas.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui