Entra em campo, e com as chuteiras polidas o ex-prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá. O ex-prefeito avisou em sua página nas redes sociais, que nada o impede de disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de outubro, e possivelmente retornar a prefeitura de Maricá em 2024. A decisão foi bastante comemorada pelos seus apoiadores.
Na postagem o político diz: “Caiu o último processo de segunda instância, embora eu não estivesse inelegível. Mas processo em segunda instância abriu uma brecha para perseguição! Zerado! Agora não tem sequer como contestar o registro! Bora Brasília por dois anos para ajudar o nosso governo e depois voltar ser prefeito da cidade vermelha de Maricá”.
De acordo com informações, nas eleições de 2018, Quaquá recebeu cerca de 74 mil votos para deputado federal, sendo assim o mais votado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na época.
Já em 2020, o político foi o articulador que levou Marcelo Delaroli para a Prefeitura de Itaboraí, porém mês passado foi divulgado que houve um racha entre os políticos.
Texto: Paulo Celestino/Alexandre R. Ducoff